Dificilmente Nora Ephron conseguirá fazer outro filme como Sintonia de Amor, ainda assim, Julie e Julia é um filme divertido e adorável, ainda que com clichês próprios do gênero. Meryl Streep e Amy Adams dominam suas personagens com grande talento e as tornam próximas do espectador. Fica até parecendo que é fácil cozinhar. Há cenas hilárias e algumas exageradas. Destaco a cena em que Julie tenta matar uma lagosta para prepará-la à termidor.
Baseado nos livros de Julie e Júlia, o roteiro é composto de forma inteligente para deixá-las ainda mais próximas. As duas histórias vão sendo contadas em paralelo e a caracterização de época está muito bem feita, o que ajuda na identificação das tramas.
Não é o melhor filme do ano, não é a melhor interpretação de Meryl Streep (duvido que ela vá ao Oscar dessa vez), não é o melhor roteiro de Nora Ephron, mas o filme cumpre o que se propõe. É adorável ver a trajetória dessas duas mulheres, suas lutas para vencer e realizar o próprio sonho. Uma comédia recomendada contra a depressão, hehe.