
A trama gira em torno de duas irmãs, a inocente e divertida Anna e a complexa Elsa, que guarda um segredo. Ela nasceu com um poder de criar e controlar o gelo. A princípio era uma brincadeira divertida, mas quando Anna sofre um acidente, a garota é obrigada a controlar seus impulsos. O tempo passa, os problemas só aumentam, e no dia de sua coroação, Elsa se descontrola e cria um inverno eterno no reino, fugindo em seguida. Mas, Anna não irá desistir dela, embarcando em uma grande aventura.

A dor das irmãs é uma das coisa que chama mais atenção no filme. A prisão de Elsa não é ruim apenas para ela, mas para Anna que não entende o porquê da irmã ter-lhe sido tirada. Mais do que isso, Anna também se torna uma prisioneira, ainda que do castelo que fecha as portas para a sociedade. Sempre sozinha, batendo em vão à porta do quarto em busca de companhia para suas brincadeiras, ela não perde a inocência e alegria, mas sofre também consequências.


E em meio a tanta tragédia, o alívio cômico é divertido e ao mesmo tempo, extremamente simbólico. O boneco de neve Olaf ,que "adora abraços quentinhos", é um símbolo do elo de amor entre as irmãs, que mesmo que separadas por um quarto, ainda guardavam o melhor de suas brincadeiras, da sua infância. E Olaf é mesmo uma figura, sonhando com o verão, como se fosse possível viver nele. Destaque ainda para a cena em que imita Fred Astaire.
Grandioso, envolvente, emocionante e surpreendente como toda animação deve ser, assim é Frozen. Um filme encantador que, para mim, é o melhor conto de fadas da Disney desde A Bela e a Fera. Estando no mesmo nível de O Rei Leão, que apesar de animação e musical, não pode ser considerado um conto de fadas.
Frozen: Uma Aventura Congelante (Frozen, 2013 / EUA)
Direção: Chris Buck, Jennifer Lee
Roteiro: Jennifer Lee
Duração: 102 min.
Hora de Viajar
Antes das sessões em 3D do filme Frozen, será exibido o curta-metragem Hora de Viajar, que é uma espécie de homenagem a "O vapor Willie" primeiro curta de Mickey Mouse lançado em 1928. O filme é uma divertida homenagem a Walt Disney, seu personagem mais famoso e ao cinema em geral ao brincar com a linguagem misturando o preto e branco, 2D e com razão de tela 4x3, para o 3D, colorido com razão de tela 16:9.O roteiro é simples, mas a forma como brinca com o dentro e fora da tela e os avanços da tecnologia é muito criativa. Assim como as brincadeiras com a própria tela, virando-a de cabeça para baixo ou girando-a como um peão. E tudo acaba ajudando na narrativa em uma harmonia divertia. Uma animação que merece uma conferida.
vdevinganca 61p · 587 semanas atrás
Também gostei muito da relação das irmãs e das dificuldades que cada uma enfrenta. Particularmente, não achei nenhum número musical assim tão memorável, exceto aquele da música Let it Go, mas nenhum foi chato ou algo do tipo. Só pra defender os estúdios disney e seus últimos lançamentos, considero Bolt, Enrolados e Winnie the Pooh ótimos!
Amanda_Aouad 118p · 587 semanas atrás
anakamila 76p · 587 semanas atrás
Amanda_Aouad 118p · 587 semanas atrás