
Em plena Segunda Guerra Mundial, Peter é um jovem de 12 anos em um orfanato em Londres. Um dia, piratas invadem e sequestram os garotos levando-os para a Terra do Nunca, onde trabalharão nas minas do Capitão Barba Negra em busca de pixum, uma pedra preciosa que concentra pó de fada. Sem perder a esperança, Peter conhece James Hook e juntos planejam uma fuga que os levará a descobrir lendas locais que levam à origem do garoto.

Mas, o que essa nova obra faz é criar outro mito dentro do mito. Não é apenas uma terra mágica com um garoto que não cresce. Peter Pan tem uma origem ainda mais elaborada, que relaciona uma tribo antiga e o mundo das fadas. É o escolhido, como em tantas outras histórias, que irá livrar o local do temido Barba Negra.

Hugh Jackman como o pirata Barba Negra também tem seu destaque, comandando literalmente shows de rock, ao fazer todos cantarem clássicos como Smells Like Teen Spirit do Nirvana.
Peter Pan, na verdade, usa um personagem conhecido para contar outra história. Com o universo já estabelecido e algumas novas regras, além, claro, da ironia da amizade com o seu futuro desafeto Capitão Gancho. Mas, é uma obra que consegue divertir e encantar em seus pontos positivos como toda boa história de magia.
Peter Pan (Pan, 2015 / EUA)
Direção: Joe Wright
Roteiro: Jason Fuchs
Com: Levi Miller, Hugh Jackman, Garrett Hedlund, Rooney Mara, Adeel Akhtar
Duração: 111 min.