
Outros longas já estão programados como o Lutas, direcionado para o público jovem e adulto, dirigido por Luiz Bolognesi. E o infantil, As aventuras do avião vermelho, baseado no livro de Érico Veríssimo, que está utilizando uma mistura de 3D e 2D para compor os desenhos. Que fique claro que o 3D aqui é a criação em três dimensões no computador, não a nova onda de exibição com óculos especiais. A mesma ténica em que está sendo produzido o longa de Ivete Sangalo, este totalmente em 3D.

Agora chega a notícia de que Peixonauta também vai virar longametragem, e este sim, em 3D. A previsão de estreia é 2011. A série brasileira, que é campeã de audiência no Discovery Kids e recentemente ganhou o prêmio de Melhor Programa Infantil da Associação Paulista de Críticos de Arte, é produzida pela TV Pinguim.
A história com uma linguagem bem infantil, com tons educativos e ambientais, mostra as aventuras de um peixe agente secreto que, para se deslocar fora da água, usa uma espécie de roupa de astronauta (daí o nome). Ele conta sempre com a ajuda de um macaco engraçado chamado Zico e de uma menina chamada Marina. A marca da interação é uma dancinha batendo palmas e pés para acompanhar umas bolas que dão as pistas dos mistérios. A faixa etária do desenho é de cinco a sete anos, mas não impede que outras crianças gostem dos personagens.
Para quem vivia apenas de esporádicos filmes da Turma da Mônica, o Brasil vai em um caminho muito promissor. Agora é torcer para que muitos outros projetos nacionais invadam as nossas telas.