
Todos os dias, uma sessão especial com um filme brasileiro será exibida a um valor de R$ 2,00. Toda quinta-feira, há sessão especial, com o mesmo valor, para estudantes do ensino médio, além de gratuidade para colaboradores do BNB. Achei a idéia mais do que oportuna, já que apenas 3% da população brasileira frequenta os cinemas e não é por falta de gosto por filmes, com certeza, vide a audiência dos filmes na televisão ou a venda de DVDs ilegais.
Há ainda no projeto, oficinas diversas previstas. A primeira ocorrerá nos dias 27 e 28 de setembro, das 9h as 12h, sendo ministrada por Rogério Ferrari. O curso é gratuito para jovens de diversas idades. Maiores informações no telefone do Cinema: 71 3324-9206.

Marco Ricca estreia como diretor com o pé direito, em um filme bem realizado e com grandes atuações como a de Fulvio Stefanini, que ganhou menção honrosa no Festival do Rio do ano passado. O filme só agora estreia em Salvador, mas já esteve em cartaz em outras capitais do país. Tive a oportunidade de conversar com o diretor, além de presenciar ao bate-papo. Para não ficar muito extenso, coloco o resultado em outro post. Além da crítica do filme, que vai ao ar aqui, na segunda-feira do cinema nacional.