O filme agora mostra a irmã da protagonista do primeiro filme, com seu bebê recém-nascido, seu marido cético, sua enteada adolescente, a simpática empregada mexicana e uma cachorrinha muito corajosa, o verdadeiro cão de guarda do bebê. Um dia, eles voltam para casa e encontram tudo revirado. É o motivo para instalar câmeras de segurança por toda a casa. E nisso o filme já dá um upgrade. Enquanto no primeiro, ficávamos com a interminável cena da cama do casal, agora temos várias imagens para nos divertir à noite. A premissa continua exatamente a mesma. Isso não deixa de ser um ponto positivo. O filme não caiu no erro de continuações como A Bruxa de Blair 2 que saiu completamente do estilo que o consagrou. E a forma como finalizou, unindo o primeiro com o segundo também foi muito bem feito. E que ninguém me acuse de spoiler já que vemos a atriz Katie Featherston desde as primeiras cenas e ainda a legenda: 60 dias antes da morte de Micah. Então, é óbvio que as duas histórias vão se encontrar em algum momento.
O melhor do filme continua sendo o marketing. O primeiro filme foi divulgado no boca a boca e na internet. O trailer mostrava apenas a reação da platéia a cada momento de pavor. Esse segundo filme parece não ter causado tanto terror, mas eles foram ainda mais criativos. As informações são muito poucas, mostrava apenas o bebê e as cenas de segurança. Os trailers do filme possuem easter eggs que estão gerando uma verdadeira caça entre sites diversos. No mínimo, tem um detalhe no espelho e uma mensagem escondida. Clique na imagem para ampliar.
Oren Peli que dirigiu e roteirizou o primeiro, agora preferiu apenas produzir. A direção ficou por conta de Tod Williams e o roteiro de Michael R. Perry, mas ambos se mantiveram bem fiéis à atmosfera criada por Peli. Agora medo que é bom, desculpa, não senti. Apenas em uma boa cena na cozinha deu um susto mais forte. Mais que isso se tornaria um imenso spoiler. Ainda assim a parte final toda é eletrizante e nos envolve. A platéia riu, fez comentários sátiros, mas no final saiu com o pé atrás, porque as luzes do cinema simplesmente não se acenderam. O clima foi propício, tomara que repitam esse ritual em todas as sessões.