Sinopse: Barbara Daly Baekeland (Julianne Moore) é uma mulher bonita e carismática. Mas isso não é suficiente para apagar o abismo de classes existente entre ela e seu marido, Brooks (Stephen Dillane), o herdeiro da fábrica de plásticos Bakelite. Quando Tony (Eddie Redmayne), o único filho do casal, nasce, essa delicada relação desaba. Tony é visto pelo pai como um fracassado e, conforme amadurece, se aproxima da solitária mãe.
Avaliação: Se um filme tem Julianne Moore já chama a minha atenção, uma história baseada em fatos reais, é ainda mais atraente. O drama da socialite Barbara Baekeland e seu filho é instigante. Mas, o diretor Tom Kalin optou por não ir direto ao ponto. O incesto e o matricídio que chocou a todos está lá apenas como uma finalização de uma história triste, focada nesse garoto reprimido, sofrido e cheio de traumas, principalmente pela má relação com o pai. Na tentativa de humanizar seus personagens buscando explicação para os acontecimentos, Kalin acaba tirando o foco do que interessa ao público, fazendo um filme apenas correto, quase frio. Poderia ousar mais.
Sinopse: Suzanne (Kristin Scott Thomas) é casada com um médico e vive, com seus dois filhos adolescentes, no sul da França. Cansada de sua vida pacata, ela resolve voltar a trabalhar como fisioterapeuta. Seu marido a apóia e constrói para ela, no quintal da casa, um consultório. O responsável pela obra é Ivan (Sergi López), que teve uma passagem pela prisão. Logo as barreiras sociais e de comportamento existentes entre Suzanne e Ivan se rompem, gerando uma atração mútua. Ela então decide largar sua vida e partir com ele, disposta a se dedicar à sua paixão.
Avaliação: Sétimo filme de Catherine Corsini é um drama humana repleto de emoção. Kristin Scott Thomas está muito bem como a sofrida Suzanne que se entrega a uma nova paixão quase por carência e tensão criada com o adultério torna o filme ainda mais interessante. Mas, a descoberta dele pelo marido faz a trama cair no melodrama exagerado, perdendo a sutileza e construindo personagens quase irreais para os tempos de hoje. Diante daquele marido e daquele amante, não deveria haver dúvidas, nem dramas. De qualquer forma, vale pela interpretação da inglesa.
Sinopse: Um clássico com um dos mais improváveis pares do cinema, e que vai desafiar tudo o que você já viu ou aprendeu sobre amantes. Bud Cort é Harold, um jovem entediado com sua fortuna, mas interessado na morte. Ruth Gordon é Maude, uma exuberante velhinha esperta, que só vê boas intenções no mundo. Hal Ashby (Amargo Regresso, Muito Além do Jardim) dirige o roteiro de Colin Higgins (Golpe Sujo). Um filme inusitado e divertido, que prova que o amor não tem fronteiras. Cat Stevens é o autor da inspiradora trilha musical.
Avaliação: É a melhor tradução para o termo filme cult. Totalmente atemporal, essa comédia de humor negro conquista platéias do mundo inteiro com a inusitada relação de Harold e Maude. Já foi adaptado para os palcos em diversas montagens, a mais recente traz Glória Menezes e Arlindo Lopes nos papéis principais. Aqui em Salvador, vi uma montagem com Nilda Spencer, muito boa. Voltando ao filme, é sempre bom conhecer a origem da história. Ruth Gordon dá um verdadeiro show como Maude e encanta a quem assiste. Uma verdadeira aula de sentido da vida.
Sinopse: O filme conta a história de um jovem popular em sua escola que muda sua vida e sacrifica seus sonhos para salvar a vida dos outros. O diretor do filme conta por que foi motivado a fazer esta produção de grande sucesso: estava pensando em por que não criamos filmes que possam realmente gerar uma mudança positiva na vida de jovens e adolescentes. Os filmes não devem apenas entreter, mas também impactar a vida de seus telespectadores, conta Brian Baugh. Além dos números de bilheteria que falam alto, atestando o sucesso da produção, Para Salvar Uma Vida ganhou grande espaço nas redes sociais. A página do filme no Facebook conquistou 30 mil usuários em cinco dias, com mais de 90 mil usuários ativos.
Avaliação: Esse não vi, mas deixei em destaque porque achei curioso um filme gospel, como ele está se anunciando. Pelo imenso sucesso que fez nos Estados Unidos, tendo arrecadado aproximadamente 2 milhões e meio de dólares, merece uma conferida.
Outras dicas ainda não avaliadas:
ESCOLA PARA GAROTAS BONITAS E PIRADAS( COMEDIA)
EFEITO LIMONADA (COMEDIA)