Sinopse: O diretor que apavorou gerações com a trilogia Pânico está de volta. Em A Sétima Alma, um acontecimento assombra a cidade de Riverton. Na mesma noite em que o Estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora, 16 anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os habitantes? Bug (Max Thieriot) é um dos sete adolescentes que nasceram naquela noite sangrenta e caberá a ele enfrentar um mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia em que ele nasceu.
Avaliação: Esse é daqueles típicos filmes de quem gosta de terror fácil, sem grandes inovações, mais um serial killer, suspense, correria e mortes. Nada demais, mas também não chega a ser uma bomba.
Sinopse: Dan (Jude Law, de Alfie) é um escritor de obituários que sonha em ser romancista e se apaixona pela misteriosa Alice (Natalie Portman, de Hora de Voltar). Meses depois ele se envolve com a fotógrafa Anna (Julia Roberts, de Doze Homens e Outro Segredo), e para pregar uma peça arma um encontro com ela e o médico Larry (Clive Owen, de Crupiê - A Vida em Jogo). Mas os dois acabam se apaixonando, para desespero de Dan. Em alguns anos, esse quarteto vai se encontrar, desencontrar, se apaixonar e desapaixonar, deixando marcas e feridas na vida de cada um deles.
Avaliação: Falando de amor sem ser meloso, construindo um hiato de relações atuais onde não sabemos bem como nos entregar, nem a quem, Closer constrói uma trama madura, apesar das inúmeras imaturidades dos seus personagens. Crítica completa aqui.
Sinopse: Os desajustados detetives Gamble e Hoitz (Ferrell e Wahlberg) estão condenados a viver atrás das suas mesas numa delegacia de polícia de Nova York. Eles se odeiam e detestam a monotonia de seu trabalho sem sentido, pois são forçados a viverem à sombra dos dois melhores e mais admirados tiras da força policial (Jackson e Johnson). Mas quando os ‘tais caras’ não podem pegar um caso, a oportunidade bate à porta de Gamble e Hoitz. Ao tropeçar no que pode ser um dos maiores crimes dos últimos tempos, será que os ‘outros caras’ conseguirão acertar o passo e resolver o caso sem matarem um ao outro nem destruírem Nova York?
Avaliação: Esse é o típico besteirol americano. Se você gosta do gênero pode se divertir. Mas, eu realmente não consigo achar graça em certas coisas. Por aceitar papéis assim que Mark Wahlberg é desacreditado como ator por muitos.
Sinopse: Sob o domínio Romano, a cidade de Alexandria é palco de uma das mais violentas rebeliões religiosas de toda História Antiga. Judeus e cristãos disputam a soberania política, econômica e religiosa da cidade. Entre o conflito, a bela e brilhante astrônoma Hypatia (Rachel Weisz) lidera um grupo de discípulos que luta para preservar a biblioteca de Alexandria. Dois deles disputam o seu amor: o prefeito Orestes (Oscar Isaac) e o jovem escravo Davus (Max Minghella). Entretanto, Hypatia terá que arriscar a sua vida em uma batalha histórica que mudará o destino da humanidade.
Avaliação: A história antiga é sempre me fascina, principalmente se fala da civilização de Alexandria e é dirigido por Alejandro Amenabar. Um filme interessante, robusto, apesar de algumas escorregadelas.
Outras dicas:
NA TRILHA DO ASSASSINO (SUSPENSE)
JOGO DE MORTE (AVENTURA)
VIAGEM DO MEDO (SUSPENSE)
A REDE SOCIAL (DRAMA)
MINHAS MÃES E MEU PAI (DRAMA)
ATIVIDADE PARANORMAL 2 (SUSPENSE)