
As vidas de Lazarus e Rae, apesar de completamente opostas, se unem em um momento muito parecido. Ele acaba de ser abandonado pela esposa, que agora está com um antigo amigo dele. Ela é deixada por seu noivo Ronnie que está indo para guerra. Ele vive de sua plantação, mas é cobrado por alguns amigos que querem que ele volte a tocar, enquanto outros querem que ele volte a frequentar a igreja. Ela não parece ter muito rumo, vivendo de festas, bebidas e muito sexo. Acaba apanhando do amigo de Ronnie que a deixa na estrada.

O filme de Craig Brewer possui um ar independente e uma atmosfera parecida com seu trabalho anterior, “Ritmo de um Sonho”, já que em ambos a música é o caminho para salvação dos personagens. Talvez, essa fixação pela música acabe sendo o único pecado do diretor, já que o filme se torna bastante musical, com vários clipes, principalmente de Samuel L. Jackson tocando. Ainda assim, o drama é bem construído. Um filme envolvente e bonito de acompanhar.
Entre o Céu e o Inferno (Black Snake Moan: 2006 / EUA)
Diretor: Craig Brewer
Roteiro: Craig Brewer
Com: Samuel L. Jackson, Christina Ricci, John Cothran Jr., Justin Timberlake, S. Epatha Merkerson, John Pickle, Jeff Pope, Brandon Raines, Michael Raymond-James.
Duração: 118 min.