
O encontro foi dividido em explanações sobre cada um dos filmes dirigido por Tarantino, com uma cena para ilustrá-los seguida de discussão em geral bastante produtiva. Apenas o filme Jackie Brown ficou de fora das apresentações. Não que o considerássemos menor, mas o tempo ficaria curto para todos, tanto que os dois Kill Bill foram considerados um único filme, o que de fato é, apesar de terem ambos começo, meio e fim. Na dúvida de qual tirar, Jackie Brown acabou saindo já que é seu filme menos emblemático.

Quentin Tarantino foi escolhido com tema do primeiro encontro por ser um diretor popular, ao mesmo tempo que é cult. Pelo talento inegável e por ter uma obra consistente em poucos exemplos. Foi um bom começo. Assista aqui um resumo do encontro que mostra um pouco do que aconteceu no dia 03 de setembro.
Dia 01 de outubro tem um novo encontro marcado e queríamos falar de cinema nacional. Quase como brincadeira surgiu o tema perfeito. O grupo que sustentou o nosso cinema quando tudo parecia perdido: Os Trapalhões. Se você for de Salvador, dê uma passada lá.
CineSaladaClube
Tema: Os Trapalhões e o Cinema Brasileiro
Dia: 01/10/2011
Horário: 15h as 18h.
Local: Livraria Saraiva Iguatemi - Salvador/BA.