Então, vamos lá para mais um ano, com campanha menos intensa, é verdade, mas nem por isso sem pedir o seu apoio. O voto é bem simples, basta clicar aqui ou no botão animado do concurso que está na lateral do site para ir para o espaço de votação. Lembrando que é preciso confirmar o voto através da mensagem que é enviada por e-mail. E mais uma vez é possível votar também pelo perfil do Facebook e do Twitter. Já agradecemos antecipadamente aos que votarem e já votaram em nós nas três edições anteriores.
Festival Varilux
Ontem terminou o Festival Varilux, quem não pode acompanhar, é torcer agora para que alguns filmes possam estrear no Brasil. Intocáveis, pelo menos, já tem estreia garantida para a próxima semana. Mas outros bons filmes como Polissia, A Vida vai melhorar, A arte de amar e E agora, aonde vamos? merecem chegar por aqui. Uma pena também que o Festival não teve possibilidade de passaportes ou preços mais populares. Foram muitas opções para pouco tempo e pouca verba, mas deu para acompanhar algunas coisas, boas, outras nem tanto. Falarei ainda de alguns filmes que vi no festival, confiram o balanço nesse fim de semana.
R.I.P. Tony Scott
A semana começou com uma notícia triste. O diretor Tony Scott parece ter tirado a própria vida, não se sabe ainda por quê. Boatos de que teria sido diagnosticado com uma doença fatal (câncer no cérebro), foram desmentidos por familiares e autópsia médica. De qualquer maneira, é lamentável que uma história que começou com Fome de Viver, termine assim. Mas, também não estamos aqui para julgar. Tony Scott deixou a sua marca na história do cinema, não apenas dirigindo pérolas como o seu já citado primeiro filme, fenômenos como Top Gun ou bons blockbusters como Incontrolável, mas também como produtor. Foi graças a ele que pudemos conhecer um cineasta tão bom quanto Duncan Jones que nos presenteou com Lunar e Contra o Tempo. Teve tropeços em sua carreira também, quem não tem? Mas, a gente releva e fica apenas com as coisas boas. Que ele possa encontrar a paz. Para homenageá-lo, segue um clipe do filme que arrancou suspiros de muitas adolescentes na década de oitenta.
Kick Ass 2 quer Jim Carrey
Com lançamento previsto para 28 de junho de 2013, a produção de Kick Ass 2 está negociando com Jim Carrey para fazer um anti-herói no filme. Ele seria o personagem coronel Estrelas, ex-mafioso que resolve vestir uma máscara e se tornar mais um vigilante ao lado de Aaron Johnson, Christopher Mintz-Plasse e Chloë Moretz. A trama seria uma compilação de algumas histórias utilizadas nos quadrinhos da série e está sendo adaptada por Jeff Wadlow, que também assumirá a direção. Matthew Vaughn, que havia dirigido o primeiro filme, será apenas produtor da continuação. Vamos aguardar notícias e torcer para que esse segundo filme seja tão bem realizado quanto o primeiro.
Festival de Veneza na internet
Adaptando-se à era digital, O Festival de Veneza irá disponibilizar 10 longas e 13 curtas da mostra Horizontes, dedicada aos novos diretores e tendências na internet. Serão 500 acessos a 4,20 euros cada que poderão ser visto apenas em computadores, não sendo compatíveis com tablets ou smartphones. Não é possível também baixar o filme, nem transferir seu acesso a outros. Após a compra do ticket, um acesso será liberado a partir das 21h (fuso horário de Veneza) do dia de exibição do filme no festival, por 24 horas. Todos os filmes serão disponibilizados em sua língua original com legendas em inglês. Maiores informações no site do Festival que começa dia 29 de agosto.
Stallone x Van Damme
Eu não posso dizer que sou das mais ansiosas por Mercenários 2. Só recentemente me dispus a assistir o primeiro, que é de fato uma grande bobagem regada a adrenalina de lembranças dos anos 80. Mas, não resisti a esse vídeo. Sylvester Stallone lutando contra Jean-Claude Van Damme é um marco no gênero. Pode até ser o clímax do filme, mas quem liga para spoilers em uma obra dessas? Se você ligar, é só não ver o vídeo, agora, não nos diz muita coisa mesmo fora a briga em si (fonte).
Direção: Rupert Wyatt.
Elenco: James Franco, Andy Serkis, Tyler Labine, John Lithgow, Brian Cox, Tom Felton. e Freida Pinto.
Sessão Superestreia
Dia 25/08, sábado, às 22h, no Telecine Premium
Dia 26/08, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca