
Mas, pontuações religiosas e históricas à parte, é interessante como o cinema não explora esses detalhes. Temos os tradicionais filmes bíblicos, focando na Paixão de Cristo. Ou os infantis falando de coelhinhos mágicos e seus ovos saborosos. Seria interessante filmes que mostrassem os detalhes por traz do feriado, a ligação com as tradições pagãs, como Roma incorporou-as para atrair esses povos para o império. Essas coisas. Até porque sempre tem gente perguntando por que o coelho é símbolo da Páscoa e por que distribui ovos se ele não põe ovo. O único que lembro falar disso, é o desenho da Turma da Mônica, um conto de Páscoa, feito especialmente para a Rede Globo, onde eles investigam as tradições da Páscoa. Mas, claro, do jeito da turma e com um coelho da Páscoa os guiando na pesquisa.
Jéssica Cristopherry aplaudida de pé

De fato, o documentário consegue de maneira simples e verdadeira nos envolver nessa jornada inusitada de uma mulher que sonha em se transformar em Drag Queen. O respeito para com esses artistas está impresso na tela e, por isso, é tão envolvente. Agora, Jéssica Cristopherry seguirá para o circuito de festivais. É torcer para que seja tão bem acolhida quanto foi pelo público de estreia.
Wolverine: Imortal
Saiu essa semana o trailer do filme Wolverine: Imortal, continuação do Wolverine: Origens que deixou a desejar em 2009. Tenso, o trailer mostra o herói em seu dilema de não querer ser imortal, o que o leva a encontrar um misterioso personagem que pode ser sua salvação, ou não. É possível ver também Logan enfrentando ninjas e sofrendo com a dor, quando percebe que não está se regenerando. A trama é uma adaptação da saga japonesa do mutante, que virou minissérie em quadrinhos desenhada por Frank Miller e com roteiro de Chris Claremont em 1982. A estreia do filme está prevista para 26 de julho de 2013 no Brasil.
Amigos Transformando o Mundo


Estão abertas as inscrições para o Prêmio Brasil de Cinema Infantil. Os filmes selecionados serão exibidos em mostras competitivas no 11º Festival de Cinema Infantil - FICI 2013, que premia os três curta-metragens com prêmio em serviços de laboratório. Serão aceitos filmes postados até o dia 19 de abril de 2013, as inscrições podem ser feitas no site do Festival.
Geração Coca-Cola
Após lançar o primeiro trailer oficial há três semanas, a produção de Somos Tão Jovens disponibilizou um pequeno trecho do filme cinebiografia de Renato Russo. O momento é quando o líder da Legião Urbana apresenta seu primeiro grande sucesso Geração Coca-Cola. Para os fãs da banda, vale uma conferida especial. Destaque para a boa caracterização do ator Thiago Mendonça.
O destaque da semana é mesmo Jack, O Caçador de Gigantes, filme de Bryan Singer que faz uma adaptação do conto João e o Pé de Feijão. Uma trama divertida, mas com pouco roteiro e problemas nos efeitos especiais e 3D. Mas, ainda assim uma aventura que deve fazer sucesso. No elenco, Nicholas Hoult, Ewan McGregor, Ian McShane, Stanley Tucci.
Adiado várias vezes, quem estreia essa semana também é G.I. Joe: Retaliação. Dirigido por Jon M. Chu, com Channing Tatum, Bruce Willis e Dwayne Johnson no elenco, o filme é a continuação do filme lançado em 2009. Desta vez, os “Joes”, além de enfrentar seu grande inimigo, a organização Cobra, terão de enfrentar ameaças internas vindas do governo.

Tem também, o filme Dentro de Casa, de François Ozon (Potiche – Esposa Troféu, O Refúgio) que foi indicado em seis das principais categorias do prêmio César, levou a Concha de Ouro (Melhor Filme) e o Prêmio do Juri (Melhor Roteiro) no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha, e recebeu o Prêmio da Crítica Internacional no Festival de Toronto, Canadá. O filme é um suspense que traz um adolescente que passa a frequentar casa de um colega de classe para escrever sobre a família do rapaz.
Tem ainda o filme Adeus Berthe: O enterro da vovó, que foi exibido no Festival Varilux do ano passado. No filme, em meio aos preparativos para o funeral de sua avó, Armand vive situações que o levam a refletir sobre os caminhos de sua vida.
Sejam muito bem-vindos de Jean Becker sobre uma mulher em crise que sai de casa sem rumo, sem dar qualquer explicação à família. E durante a jornada, ela conhece uma estranha garota.
E O Último Elvis filme de Armando Bo sobre um cover de Elvis Presley que leva sua paixão a níveis extremos, negligenciando sua própria vida e família.

O especial mistura ficção e história, revisitando todas as lendas e tradições da época, começando com uma história de um grande ovo em uma nave espacial, mas que chega até às explicações das antigas tradições, da fertilidade, e claro, uma mensagem de paz. Mas, engraçado, que não citam Jesus, ou qualquer outra questão religiosa.