
Angie é um filme que gira em torno de Angie, uma garota brasileira que mora nos Estados Unidos de uma maneira meio anárquica. Vive em uma barraca no meio do mato, não tem muitos compromissos nem deixa muita gente se aproximar dela. Seu único amigo é o morador de rua Chuck, vivido por Andy Garcia. Angie guarda consigo um segredo, está ali, vivendo daquele jeito porque está procurando o seu pai, que abandonou a família quando ela tinha cinco anos. Mas, enquanto não encontra o pai, ela vai simplesmente vivendo cada dia de um jeito.

E depois de um primeiro ato assim, sem muita conexão com a personagem, sem compreender sua jornada, simplesmente ouvimos Chuck dizer que ela é mais do que aquilo, que precisa sair dali e ela sai. Mas, Marcio Garcia, ignorando essa falta de ligação com o público, quer nos fazer crer que esse é um momento decisivo da trama. A música pomposa sobe tomando conta da sala em um clipe relativamente longo de Angie arrumando suas coisas, deixando cartas no trabalho e para Chuck e pegando a estrada. Aliás, clipes de passagem é o que mais tem no filme.

Interessante é que Angie está teoricamente procurando o pai, mas nunca a vemos de fato fazendo isso. Só uma cena rápida quando pergunta quem morava em determinada casa. Sua busca se resume a riscar cidades no mapa e olhar uma foto enigmática de um homem com cabelo cobrindo o rosto, abraçando uma menininha. Diante de motivações tão confusas, é até de se admirar a interpretação de Camilla Belle como protagonista dessa trama. Ela consegue levar sua jornada de maneira digna.

E como se não bastasse tudo, a revelação do pai de Angie é completamente sem sentido. Sem sentido no sumiço, na fala da mãe explicando que "mentiu", e em outros detalhes que não dá para revelar sem spoilers. E ainda surge uma personagem interpretada pela atriz Ingrid Rogers, que até então não tinha aparecido na trama e que de repente é apresentada como alguma amiga de Angie do passado. Talvez a sequência dela tenha saído do corte final, quem vai entender?
Depois de um começo promissor com uma comédia romântica despretensiosa, Márcio Garcia encara o seu segundo filme de uma forma irreconhecível. São tantas escolhas ruins que fica a pergunta de como ele conseguiu um resultado desses. Ainda mais com uma reunião de elenco tão atrativa. Uma pena.
Angie (Open Road, 2013 / Brasil / EUA)
Direção: Marcio Garcia
Roteiro: Julia Camara
Com: Colin Egglesfield, Juliette Lewis, Camilla Belle, Juliette Lewis, Andy Garcia, Carol Castro e Christiane Torloni
Duração: 83 min.