
Fábio Porchat é Fábio, Miá Mello é Miá. O Cruzeiro também é real, com tripulantes e passageiros reais interagindo com os atores. A diferença é que o real passeou pela costa brasileira, enquanto o do filme atravessa o Atlântico. Tanta intercessão entre realidade e ficção parece ter deixado o filme mais preocupado com situações reais do que com a verossimilhança da trama.

Mas, complicado mesmo é acreditar totalmente no casal Fábio e Miá. Tudo bem que paixão fulminante existe, mas casar e sair em lua de mel para Europa em um mês de convívio nos parece mais uma trama de Vegas. Ele nem sabe o nome dos pais da moça? E se ao entrar no navio, a primeira coisa que Fábio faz é ligar para a família, dando a entender que é bastante ligado a ela, como se casaria sem tê-los como testemunha?


Por ser o primeiro longa-metragem da diretora Julia Rezende, o fato da produção ser em um Cruzeiro real, com tempo exato de viagem, pode ter prejudicado a decupagem. É visível que muitas situações são construídas de maneira descuidada, como se feitas às pressas. Mas, apesar disso, não chega a ser um filme mal feito com erros que prejudiquem a fruição da comédia. É apenas sem muito propósito mesmo, principalmente pela história tola.
Meu Passado Me Condena: O Filme tem pouco de cinema e muito ainda de televisão. É quase um episódio estendido, aliás, repaginado, já que muito da trama da série é reconstruída no filme. Falta originalidade, falta o timming perfeito da comédia e há um abuso de clichês que incomoda. De qualquer maneira pode ser uma diversão despretensiosa para os fãs da série, do casal ou de comédias brasileiras.
Meu Passado Me Condena: O Filme (idem, 2013, Brasil)
Direção: Julia Rezende
Roteiro: Tati Bernardi, Leonardo Muniz
Com: Fábio Porchat, Miá Mello, Catarina Abdala, Alejandro Claveaux, Juliana Didone, Elke Maravilha, Rafael Queiroga, Marcelo Valle, Inez Viana
Duração: 102 min.
Marcio Melo · 597 semanas atrás
Amanda_Aouad 118p · 597 semanas atrás