Para não ficar em depressão, e ver o Brasil mais uma vez infestado de comédias bobas no topo da lista, fiz uma listinha com 5 nacionais e cinco internacionais. Fica mais democrático.
Então, seguem os filmes mais me desagradaram no ano de 2013, dentre os 160 que pude conferir. Pode ser que tenha coisa pior por aí, nunca se sabe. Comentem à vontade.
Acho que o este é o pior filme que já tive a infelicidade de ver no cinema. Não apenas por ser um filme ruim, mas por ser alguns degraus abaixo na filmografia do recente diretor que não começou mal, com Amor Por Acaso. Angie falha em todos os quesitos técnicos, construindo uma história sem sentido que se resolve com um product placement da Gillette.
Não é por ser um personagem de novela, mas o filme de Zé Wilker é de mau gosto. Falha naquilo que deveria ser o seu maior objetivo: nos fazer rir.
Outro que falha no quesito riso, mas o pior aqui é a forma como o roteiro joga situações complexas para o protagonista e simplesmente as resolve de uma maneira quase mágica, partindo para a próxima. No final, muito barulho por nada.
Só pela cena homenagem a Kubrick com uma comemoração absurda ao som de Assim Falou Zaratustra, o filme já merece. Triste.
Entra na lista por conseguir fazer algo tão pior que o primeiro, repetindo fórmulas de uma maneira forçada. Lamentável.
O título já entrega, colocaram a palavra "parte" para disfarçar, mas na realidade, não há como desculpar que o Último Exorcismo se tornou o penúltimo exorcismo. E este segundo filme, não tem muita razão de ser. Agora, a jovem Nell não é mais uma perseguida pelas trevas, o demônio se apaixonou por ela, vejam só. Ainda somos apresentados a uma lamentável seita da Mão Direita e o seu ritual com a galinha ("Não se preocupe, a galinha não sofrerá nada"). Ou seja, o filme é mesmo uma pérola que fica deste ano.
Mau gosto é a melhor definição para essa junção de coisas absurdas. O mais impressionante é tentar entender como um elenco desses aceitou fazer esse filme.
Mistura de Ghost com M.I.B., esse filme também foi duro de engolir em um ano que tiveram belas pérolas do filme de ação com comédia.
Esse merece o título só por ter "matado" uma série que começou tão boa. John McClane está irreconhecível nessa bobagem russa.
Podem alegar que teve coisa pior, mas esse filme realmente me irritou demais, até pela capacidade dos realizadores de algo melhor. Então, entrou para minha lista.