Trapaça (EUA, 2013)
Direção: David O. Russell
Um casal de trambiqueiros é forçado a trabalhar para o FBI ajudando a prender em flagrante outros golpistas.
Thomas: As atuações são boas, mas vou dizer, né tudo isso não, viu? A melhor interpretação é mesmo de Amy Adams. Bradley Cooper e Jennifer Lawrence, apesar de bem, estão bem parecidos com os personagens do outro filme do diretor. É bom, mas não chega a tanto.
Operação Sombra: Jack Ryan (EUA, 2013)
Direção: Kenneth Branagh
Jack Ryan passou por muita coisa em sua vida desde que viu as Torres Gêmeas caírem enquanto estudava em Londres. Agora, ele trabalha para a CIA, em um projeto de espionagem internacional bastante delicado que o fará ir à Rússia tentar enviar o que ele chama de A Segunda Grande Depressão Americana.
Thomas: Filme de espionagem, americano bonzinho, russo malvado. Nada de novo, mas o filme é eficiente em contar uma boa história. Fiquei tenso e envolvido com cada passo do rapaz. Uma diversão inofensiva.
Uma Aventura Lego (EUA, 2014)
Direção: Phil Lord e Christopher Miller
Filme onde personagens e cenários construídos com Lego ganham vida em uma aventura com muitos clichês rearrumados em favor da criatividade.
Thomas: Tirando o fato de Lumi ter se empolgado e transformado o cinema em uma legolândia, o filme é bem feito e divertido. Com muito colorido e bonequinhos carismáticos para a criançada se divertir.
Outras Estreias:
Hercules (EUA, 2014), de Renny Harlin
Direção: Chris Buck e Jennifer Lee
A trama conta a história das irmãs Elsa e Anna. Quando a primeira descobre que seu divertido poder de neve pode ser perigoso, a história da família real é traçada e ainda irá trazer muitos problemas ao reino. Mas, é também uma oportunidade para uma aventura e a constatação de que o amor ainda tem força nesse mundo.
Thomas: Confesso que meus olhos ficaram suados. Pode parecer nonsense, mas adoro também musicais, com o povo cantando e dançando por tudo. E aqui, há criatividade também nos números. Ah, e até que Porchat ficou bem de boneco de neve.
O Lobo de Wall Street (EUA / 2013)
Direção: Martin Scorsese
Baseado na autobiografia de Jordan Belfort, o filme mostra sua ascensão e queda no mundo de negócios, falcatruas e excesso de Wall Street.
Thomas: Tem maluco pra tudo, e quando vi o povo rindo no cinema, esperei que a plateia também se levantasse e batesse no peito o mantra ensinado por Matthew McConaughey no início do filme. Grande Martin Scorsese, traduziu bem o nosso tempo.
Gravidade (EUA / 2013)
Direção: Alfonso Cuaron
Sim, graças ao Oscar, o filme retornou aos cinemas, então, quem ainda não viu, não perca a oportunidade de presenciar o melhor dele que é na tela grande.
Thomas: Dá pra se sentir no espaço junto com Sandra Bullock. Impressionante a imersão que presenciamos junto com ela. Quero rever.
A Menina Que Roubava Livros (EUA, 2013)
Direção: Brian Percival
Baseado no romance homônimo de Markus Zusak. Narrado pela morte, ele nos mostra a história da menina Liesel, que vai morar com um casal de alemães em plena Alemanha Nazista e vê nas histórias uma forma de escapar da realidade dura.
Thomas: Veja só, esse negócio de morte narrando história é estranho. Mas, gostei da maioria das colocações do nosso ilustre narrador. Só não entendi porque narrador, sempre achei que a morte fosse mulher. Só acho que tem chororô demais na parte final do filme, tudo feito pra gente se emocionar.
Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.