
Leonardo é cego de nascença e aprendeu a lidar com as limitações. Estuda em uma escola comum e tem como melhor amiga, confidente e braço direito, a garota Giovana, que nutre uma paixão platônica por ele. A relação dos dois fica abalada quando chega ao colégio Guilherme. O novo garoto desperta em Leonardo sentimentos que ele desconhecia e, aos poucos, ele percebe que está apaixonado por ele.

A forma como Daniel Ribeiro vai nos mostrando isso é inteligente. São pequenos gestos do garoto que vão demonstrando o surgimento do interesse pelo outro. Um braço que é dado a ele em vez de a eterna amiga. Uma dupla que é feita na matéria de História. Uma pergunta quase displicente sobre a aparência do novo colega, seguido de um sorriso satisfeito à medida que Giovana o descreve. A pergunta sobre sua própria aparência. O moletom, o cheiro. São signos que nos vão sendo dados.

Apenas a resolução em si fica apressada, quase tola, afinal, Leonardo falaria daquele jeito tão descuidado? Não tinha como sentir a presença, o cheiro, ou algum outro sinal de quem chegara a seu quarto? Não que isso desmereça o trabalho. Mas, poderia ser melhor trabalhado. De qualquer maneira, ele está na íntegra no Youtube, confiram abaixo, enquanto o longa não estreia.
Eu Não Quero Voltar Sozinho (2010 / Brasil)
Direção: Daniel Ribeiro
Roteiro: Daniel Ribeiro
Com: Ghilherme Lobo, Tess Amorim, Fabio Audi
Duração: 17 min.