O que há no cinema: Macacos :: Filme | Cinema | Crítica :: CinePipocaCult

O que há no cinema: Macacos :: Filme | Cinema | Crítica :: CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Macacos

Planeta dos Macacos - O ConfrontoOs clássicos continuam, dessa vez com Forrest Gump, mas a estreia de Planeta dos Macacos - O Confronto rouba as atenções essa semana. O filme já está em pré-estreia desde a semana passada, mas agora chega com força total para contar a continuação da Saga de Caesar rumo ao futuro sombrio que vislumbramos. O filme cumpre as expectativas e nos presenteia com mais um belo exemplar desse reboot.

Estreias da semana:

Sem evidências
Sem Evidências (EUA, 2014)
Direção: Atom Egoyan

Três crianças de oito anos foram brutalmente assassinadas na cidade de West Memphis. Uma investigação pouco cuidadosa chega rapidamente a três suspeitos que vão a julgamento. Porém, não há evidências de que Damien Echols, Jason Baldwin e Jessie Misskelley Jr. cometeram o crime, senão por uma estranha confissão que logo é desmentida.

Thomas: Vou te contar, viu? Quando a gente pensa que pode confiar na humanidade vem um troço desses para nos deixar assustados. Que é isso? Condenar à morte um garoto só por suposições? Assustador. Mas, apesar da história real assustadora, o filme é fraquinho... Quase sem graça.

Planeta dos Macacos - O Confronto
Planeta dos Macacos: O Confronto (EUA, 2014)
Direção: Matt Reeves

Dez anos se passaram desde que Caesar fugiu para a floresta. A humanidade está praticamente dizimada com o ataque de um vírus apelidado de símio. Mas, macacos e humanos ficarão frente a frente em um confronto ainda velado pela sobrevivência.

Thomas: Ainda não superou a imagem de Charlton Heston na beira do mar gritando desesperadamente, mas o filme empolga. Boa história, boas atuações, ótimos efeitos e coerência em tudo que já vimos. Fiquei empolgado já contando os dias para o próximo. Tem, né?

Outras estreias:
Aos ventos que virão [Brasil, 2013], de Hermano Penna
Apenas uma chance [One Chance, Reino Unido/EUA, 2013], de David Frankel

O que há de bom no cinema:

ThomasComo Treinar Seu Dragão 2
(EUA, 2014)
Direção: Dean DeBlois

Cinco anos após os eventos do primeiro filme, Soluço passa os dias explorando o mundo junto com seu dragão Banguela, enquanto seu pai quer torná-lo o novo líder da ilha. O que eles não contavam era com a presença de um vilão que estava montando um exército de dragões e um outro treinador de dragões que tem uma ligação direta com Soluço e seu pai.

Thomas: Cebolas caíram no cinema, só pode. Porque meus olhos ficaram suados com esse filme. Não só pela história, pela amizade de Banguela e Soluço, pela jornada com pai e mãe. Mas, principalmente, porque eles não destruíram um filme tão legal como o primeiro com uma continuação boba. Pelo contrário. Esse segundo filme só engrandece a saga. Uma felicidade para qualquer cinéfilo.

ThomasA Culpa é das Estrelas
(EUA, 2014)
Direção: Josh Boone

Hazel e Gus são dois jovens que se conhecem em um grupo de apoio a pacientes com câncer e se apaixonam.

Thomas: Então... Eu chorei, e não sei se isso é bom ou ruim. Mas, o filme tem mesmo seus méritos. Gosto da forma como ele nos envolve na história do casal, na garrafa de estrelas, na casa de Anne Frank. Um filme bonito, ainda que apelativo.

ThomasX-Men – Dias de um Futuro Esquecido
(EUA, 2014)
Direção: Bryan Singer

No futuro, os mutantes são caçados pelos Sentinelas, gigantescos robôs criados por Bolívar Trask e a única esperança está no passado. A consciência de Wolverine é enviada aos anos 70 para encontrar os jovens Magneto e Xavier, tentando mudar o futuro nefasto.

Thomas: Taí uns mutantes que disseram a que vieram. Curti muito, a história é boa, os efeitos são bons, os personagens são bons, as cenas de ação são grandiosas. Um blockbuster com B maiúsculo.

ThomasO Grande Hotel Budapeste
(EUA/Alemanha, 2014)
Direção: Wes Anderson

Gustave H, lendário porteiro de um famoso hotel europeu no período entre as grandes guerras, é acusado do roubo de um valioso quadro renascentista. Ele e seu grande amigo Zero Moustafa tentam provar sua inocência.

Thomas: Wes Anderson é esquisito, mas desde que ele contou a história do "cumpadre" senhor Raposo fico encantado com seu estilo. Gosto muito de histórias dentro de histórias também e O Grande Hotel Budapeste é muito bom de acompanhar em estilo, diversão e novidade.


Humor:
Clique para ampliar



Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.