A Bela e a Fera (França, 2014)
Direção: Christophe Gans
Um naufrágio leva um comerciante e ele acaba se envolvendo com uma estranha fera que o prende em seu castelo. Mas, sua filha caçula irá se apresentar em seu lugar e acabará descobrindo que há muito mais por trás das aparências.
Thomas: Assim, não é um obra prima, mas traz coisas interessantes, principalmente por modificar um pouco as questões já conhecidas do mito. O trabalho de fotografia e direção de arte enchem os olhos, além, claro, da bela Léa Seydoux. E apesar do clima sombrio é capaz de divertir as crianças também.
Outras Estreias:
Sin City 2 - A Dama Fatal (Estados Unidos, 2013), de Frank Miller, Robert Rodriguez
O Protetor (Estados Unidos, 2014), de Antoine Fuqua
12 de junho de 1993 - O Dia da Paixão Palmeirense (Brasil, 2014), de Jaime Queiroz, Mauro Beting
Miss Violence (Grécia, 2012), de Alexandros Avranas
A Pelada (Brasil, 2014), de Damien Chemin
O Pequeno Fugitivo (Estados Unidos, 1953), de Morris Engel, Ruth Orkin
Será Que? (Irlanda, 2013), de Michael Dowse
Maze Runner - Correr ou Morrer (Estados Unidos, 2014)
Direção: Wes Ball
Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.
Thomas: Gostei de ver o xará em cena, mas a história é aquele mesmo negócio que a gente já viu milhares de vezes, né? Mas, o mistério do início deixa a gente tenso e curioso. Lumi tá se tremendo até agora por causa dos verdugos.
Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário
[Saint Seya – Legend of Sanctuary, Japão, 2014], de Keichi Sato
Adaptação para os cinemas da Saga de Os Cavaleiros do Zodíaco.
Thomas: A animação tá mais detalhada, e mais limpinha também, não vemos sangue no desenho, o que para os Cavaleiros é algo estranho. A história é que ficou confusa, não conseguiram condensar bem para o tamanho do longa. Mas, funciona como memória afetiva.
O Doador de Memórias
[The Giver, Estados Unidos, 2014], de Phillip Noyce
Uma pequena comunidade vive em um mundo aparentemente ideal, sem doenças nem guerras, mas também sem sentimentos. Apenas uma pessoa é encarregada de guardar todas as memórias e orientar os anciões, e agora o jovem Jonas é o novo aprendiz desse cargo.
Thomas: Mais um adolescente predestinado a salvar um mundo pós-apocalíptico de um governo opressor. É impressionante como eles se repetem. Mas, é impressionante também como cria legiões de fãs e ainda está fazendo os meninos lerem. Lumi já pediu o livro.
Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente.