
Na pacata Fenda do Biquíni, a harmonia é mantida pelo delicioso hambúrguer de siri do Sr. Sirigueijo. Mas, após diversas tentativa de Plankton roubar a fórmula secreta do alimento, algo dá errado e ela simplesmente desaparece, deixando a cidade em uma situação caótica pós-apocalíptica, obrigando o atrapalhado herói Bob Esponja a buscar uma solução para aquela confusão, inclusive indo à superfície.

Antonio Banderas constrói o seu vilão de maneira extremamente caricata, com caras, bocas e trejeitos exagerados. Felizmente, boa parte da história se passa no fundo do mar com os personagens em seu formato original de desenho e isso mantém o ritmo muito próximo do desenho, com situações nonsense, claro, mas também divertidas que trazem camadas em suas piadas.

Quando passa para a superfície, temos algumas licenças poéticas próprias daquele universo, a exemplo da forma como eles conseguem sair do mar e respirar normalmente por ali. Mas, por ter pessoas reais interagindo com eles, o tom se torna ainda mais exagerado, caindo a qualidade da obra. Principalmente quando eles ganham super poderes e tudo parece a imaginação fértil de uma criança de cinco anos. O que não deixa de ser, diriam alguns, mas ainda assim, fica menos agradável.
Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água acaba sendo uma agradável surpresa para quem conhece e gosta do personagem. Uma aventura que com certeza, vai agradar mais aos pequenos, mas pode divertir toda a família.
Bob Esponja: Um Herói Fora d'Água (The SpongeBob Movie: Sponge Out of Water, 2015 / EUA
Direção: Paul Tibbitt
Roteiro: Glenn Berger, Jonathan Aibel
Com: Antonio Banderas, Frankie Muniz, Clancy Brown
Duração: 93 min.