O que há no cinema: De Volta Para o Futuro :: Filme | Cinema | Crítica :: CinePipocaCult

O que há no cinema: De Volta Para o Futuro :: Filme | Cinema | Crítica :: CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: De Volta Para o Futuro

De Volta para o FuturoBrincando com o tempo, o Cinemark traz neste fim de semana o clássico dos anos 80, De Volta para o Futuro. Filme divertido que marcou gerações. Como curiosidade, sua continuação, De Volta Para o Futuro 2, acontece em parte no ano de 2015 e, claro, há inúmeras comparações com o mundo futurista encontrado por Marty McFly com a nossa realidade. Pelo menos, a Nike tá prometendo o tênis que amarra sozinho. Outro destaque desta semana é o filme brasileiro A História da Eternidade e o filme inglês O Duplo, que após adiar duas semanas, finalmente estreia.

Estreias da semana:

A História da Eternidade (Brasil, 2015)

Direção: Camilo Cavalcante

A História da Eternidade  - Nota 04 de 05
Em um pequeno vilarejo no Sertão, três histórias de amor e desejo revolucionam a paisagem afetiva de seus moradores. Personagens de um mundo romanesco, no qual suas concepções da vida estão limitadas, de um lado pelos instintos humanos e do outro por um destino cego e fatalista.

Thomas: Gostei. Tem essa cara de filme que a Cobra adora, mas é capaz de encantar até Lumi. Um filme bem feito, bem contado e intenso. E Irandhir Santos, sou fã desse cara.

O Duplo (Reino Unido, 2013)

Direção: Richard Ayoade

O Duplo - Nota 03 de 05

Tímido, solitário, rejeitado pela mãe e desprezado pela amada, Hannah (Mia Wasikowska), Simon (Jesse Eisenberg) tem um choque ao conhecer seu novo colega de trabalho, de nome James. Fisicamente idênticos, os dois são opostos em termos de personalidade

Thomas: É preciso viajar na onda do filme pra simpatizar com ele. Mas, no geral, é bacana. Lumi dormiu no meio, mas tem algo ali ainda que misture muitas referências.

Outras Estreias:
Sem Direito a Resgate (Estados Unidos, 2014), de Daniel Schechter
Sr. Kaplan (Uruguai, Espanha, Alemanha, 2014), de Alvaro Brechner
Superpai (Brasil, 2014), de Pedro Amorim
Tinkerbell e o Monstro da Terra do Nunca (Estados Unidos, 2014), de Steve Loter

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Sniper Americano (Estados Unidos, 2014)
Direção: Clint Eastwood

Baseado na história real de Chris Kyle, um atirador de elite das forças especiais da marinha americana que matou mais de 150 pessoas durante cerca de dez anos.

Thomas: O eterno cowboy é bom, Bradley Cooper está ótimo, mas o filme exalta demais esse orgulho norte-americano de matar em nome de algo maior. Complicado...

Thomas - Nota 3 de 5Um Santo Vizinho (Estados Unidos, 2014)
Direção: Theodore Melfi

Maggie aceita que seu vizinho Vincent, um veterano de guerra, cuide de seu filho enquanto ela trabalha. Apesar de não ser a pessoa mais apropriada, uma grande amizade nasce entre o menino e o vizinho

Thomas: Bill Murray é o cara. E, graças a ele, esse filme com cara de Sessão da Tarde é muito divertido. Há uma brincadeira interessante com esse mundo politicamente correto também. O discurso do garotinho deixou meus olhos suados.

Thomas - Nota 3 de 5O Jogo da Imitação (Reino Unido, Estados Unidos, 2014)
Direção: Morten Tyldum

Uma biografia de Alan Turing que mostra como os seus conhecimentos em matemática e lógica foram usados durante a Segunda Guerra Mundial.

Thomas: O filme impressiona, pela história, pelo segredo, pelo personagem, pelo destino. Essas voltas ao passado são meio didáticas, mas a parte da segunda guerra é muito boa.


Thomas - Nota 3 de 5Bob Esponja - Um herói fora d’água (Estados Unidos, 2015)
Direção: Paul Tibbitt

O pirata Alameda Jack enfim conseguiu encontrar um livro mágico onde todos os planos malignos que escreve se tornam realidade. Entretanto, ele precisa da última página do livro, que está de posse de Bob Esponja, no fundo do mar.

Thomas: Se você curte o desenho, vai gostar, até porque eles passam mais tempo dentro que fora d'água. Agora, me deu uma vontade de comer hambúrguer de siri...

Thomas - Nota 3 de 5Corações de Ferro (Estados Unidos, 2014)
Direção: David Ayer

Durante o final da Segunda Guerra Mundial, um grupo de cinco soldados americanos é encarregado de atacar os nazistas dentro da própria Alemanha. Apesar de estarem em quantidade inferior e terem poucas armas, eles são liderados pelo enfurecido Wardaddy (Brad Pitt), sargento que pretende levá-los à vitória, enquanto ensina o novato Norman (Logan Lerman) a lutar.

Thomas: Filmes de guerra, seus horrores e suas pseudo-glórias. Não deixa de ter algumas cenas impressionantes.

Thomas - Nota 3 de 5Dois Dias, Uma Noite (França, Bélgica, 2014)
Direção: Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne

Sandra descobre que seus colegas de trabalho optaram por ganhar um bônus ao invés de mantê-la na equipe. Ela tem um final de semana para convencê-los a abrirem mão de seu bônus para que ela possa manter o seu emprego.

Thomas: Aquele estilo forte e realista dos irmãos Dardenne, né? Tem coisas incríveis, mas bom mesmo é a atuação da bela Marion Cotillard.


Thomas - Nota 3 de 5Operação Big Hero (Estados Unidos, 2014)
Direção: Don Hall e Chris Williams

Um garotinho superdotado vai encontrar ajuda em um robô criado por seu irmão mais velho quando seus planos não saem como ele esperava.

Thomas: Outro filme divertido, que poderia ser melhor explorado, mas que as crianças vão adorar. Lumi já está procurando saber como consegue um Baymax para ele. Socorro...

Thomas - Nota 4 de 5Birdman ou (A inesperada virtude da ignorância) (Estados Unidos, 2014)
Direção: Alejandro González Iñárritu

No passado, Riggan Thomson fez muito sucesso interpretando o Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Entretanto, desde que se recusou a estrelar o quarto filme com o personagem sua carreira começou a decair. Em busca da fama perdida e também do reconhecimento como ator, ele decide dirigir, roteirizar e estrelar a adaptação de um texto consagrado para a Broadway.

Thomas: Esse sim, grande filme. A forma como brinca com teatro, cinema, fama e talento me empolgou. Apesar de dizerem que é comédia, é um grande drama psicológico. Muito bom mesmo, principalmente, a brincadeira entre imaginação e realidade.

Thomas - Nota 3 de 5Caminhos da Floresta (Estados Unidos, 2014)
Direção: Rob Marshall

O sonho de um padeiro e sua esposa de ter um filho, irá envolvê-los com uma bruxa e uma maldição antiga que poderá mexer com a vida de diversos personagens famosos dos contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho, Cinderela e Rapunzel. Com isso, eles vão aprender que as vezes é preciso ter cuidado com o que se deseja.

Thomas: "I wish, I wish, I wish"... Olha, no início eu estava meio sonolento, mas o filme foi me ganhando aos poucos. Tem uma mensagem bem bacana.

Thomas - Nota 4 de 5Relatos Selvagens (Argentina, 2014)
Direção: Damian Szifrón

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Thomas: Rapaz, vou te dizer, esses filmes normalmente a gente gosta de uma ou duas tramas, odeia outra e o resto é mais ou menos, certo? Errado. Aqui, todos os seis são bons filmes e conseguem nos envolver e divertir durante toda a projeção. Muito bom. Esses argentinos...

Thomas - Nota 4 de 5Depois da Chuva (Brasil, 2013)
Direção: Cláudio Marques, Marília Hughes

Jovem vivencia a época de reabertura de seu país que tem consequências no colégio em que estuda. Ao mesmo tempo em que lida com as mudanças da juventude e a descoberta do amor.

Thomas: Muito legal a forma com que o filme trabalha os acontecimentos do colégio em paralelo com os acontecimentos do país. Gostei. Do tom melancólico, do punk, do anarquismo, das reflexões.

Thomas - Nota 4 de 5Whiplash - Em busca da perfeição (Estados Unidos, 2015)
Direção: Damien Chazelle

Garoto está no primeiro ano da faculdade de música quando chama a atenção do professor Terence Fletcher e tem uma chance na orquestra da instituição. Mas, o que seria um sonho, pode se tornar um pesadelo pelo rigor do mestre.

Thomas: Forte, eletrizante. Cara, até eu que não curto jazz fiquei aqui batucando minhas pernas. Muito louco mesmo. Mas, só sendo muito louco para ir às últimas consequências assim em busca da perfeição.

Humor:
Clique para ampliar


Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.