E tem ainda Perfume de Mulher, nos clássicos do Cinemark. Um show de interpretação de Al Pacino. Dirigido por Martin Brest, com Chris O'Donnell no elenco e uma participação do saudoso Philip Seymour Hoffman.
Vingadores: Era de Ultron(Estados Unidos, 2015)
Direção: Joss WhedonSequência do sucesso "Os Vingadores", que reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), dessa vez enfrentando a inteligência artificial Ultron.
Thomas: Bom. Bom mesmo. Gostei. Acho que gostei até mais que o primeiro. Tem algumas coisas estranhas, como um certo romance e o vilão que fica subaproveitado, mas, não tem como não se divertir e ficar satisfeito com o resultado.
Outras Estreias:
O Grande Kilapy (Brasil, Angola, Portugal, 2012), de Zézé Gamboa
3 corações (França, Alemanha, Bélgica, 2014), de Benoît Jacquot
Velozes e Furiosos 7 (Estados Unidos, 2015)
Direção: James Wan
Após os acontecimentos de Londres, Don e sua família terão que enfrentar Deckard Shaw que quer vingar o que aconteceu a seu irmão Owen Shaw.
Thomas: Mentira, mentira, mentira e um pouco mais de mentira. Mas, divertido pacas. Ah, e tem uma homenagem bonita ao Paul Walker que deixam os olhos de qualquer marmanjo suados.
Cinderela (Estados Unidos, 2015)
Direção: Kenneth Branagh
Versão em live action do famoso conto de fadas, em que a jovem Ella, após se tornar órfã de mãe e pai, se torna praticamente escrava de sua madrasta e as duas filhas. Mas, um encontro inesperado com o príncipe do reino pode mudar a sua vida, só depende da ajuda de sua fada madrinha.
Thomas: Gostei de ver um pouco mais do passado de Cinderela. Ela pequena com sua mãe, a relação com o pai. Legal também a forma como o príncipe entra em sua vida. Mas, no geral, é aquilo que já conhecemos. Bem feito, mas nada de novo.
Ponte Aérea (Brasil, 2015)
Direção: Júlia Rezende
Amanda e Bruno se conhecem no hotel de um aeroporto onde aguardam as condições de pista para retornar ao vôo. Ela, paulista e publicitária sem tempo pra nada, ele, carioca e artista plástico em outro ritmo. Mas, de alguma maneira a vida dos dois já está misturada.
Thomas: O mais interessante nessa comédia romântica é que ela brinca com os estereótipos de cariocas e paulistas, com a imagem do publicitário, e com a própria questão do amor romântico e os opostos que se atraem, mas tudo parece com cara de novidade divertida. Gostei.
Branco Sai, Preto Fica (Brasil, 2014)
Direção: Adirley Queirós
Tiros em um baile black na periferia de Brasília ferem dois homens. Um terceiro vem do futuro para investigar o acontecido e provar que a culpa é da sociedade repressiva.
Thomas: Documentário? Ficção Científica? Mano, esse filme é um pouco de tudo. Muito doido. Como atitude, como escolhas de câmera, como importância, vale muito. Menos com a narrativa tendo sérios problemas.
Mapas Para as Estrelas (Canadá, Estados Unidos, 2014)
Direção: David Cronenberg
Uma história sobre uma família de Hollywood à beira da implosão, misturando sátira social e uma história de fantasmas bastante humana na nossa cultura de culto às personalidades.
Thomas: Hollywood e seus segredos, escândalos e problemas. Mas, com a mão de Cronenberg, né?
Depois da Chuva (Brasil, 2013)
Direção: Cláudio Marques, Marília Hughes
Jovem vivencia a época de reabertura de seu país que tem consequências no colégio em que estuda. Ao mesmo tempo em que lida com as mudanças da juventude e a descoberta do amor.
Thomas: Muito legal a forma com que o filme trabalha os acontecimentos do colégio em paralelo com os acontecimentos do país. Gostei. Do tom melancólico, do punk, do anarquismo, das reflexões.
Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente