Quem diria que chegaríamos a esta exata data e tudo seria tão diferente. Brincando com isso, o site College Humor criou uma animação mostrando como seria a verdadeira chegada de Marty no nosso 2015, sem todas essas tecnologias fantásticas e essa mania incrível de tirar selfie enquanto vive.
A animação é simples, focada quase no diálogo dos dois, mas cria uma sátira divertida dos nossos tempos, brincando com escândalos, forma de se vestir e comportamentos diversos. Tem até piada com o mais próximo que chegamos do sonhado skate voador, o hoverboard.
Claro que a tecnologia evoluiu muito desde 1985 e, chegando hoje, Marty ainda ficaria admirado com tecnologias como o smartphone e outras, principalmente relacionado a realidade virtual. Temos até mesmo hologramas fazendo show, só não são tão comuns a ponto de passear pelas ruas. Mas, como o humor é focar no alvo para brincar com ele, a animação acaba sendo bastante feliz em suas piadas sobre a frustração das diferenças.
Lembrando que, em comemoração ao dia, diversos cinemas irão exibir uma maratona dos três filmes para podermos matar a saudade dessa incrível obra de Robert Zemeckis.
Trilogia:
De Volta para o Futuro (Back to the Future. 1985 / EUA)
Primeiro da Saga, ao fugir de bandidos, Marty McFly vai parar no ano de 1955 onde conhece seus pais ainda jovens e tenta fazê-los se apaixonar enquanto busca uma forma de retornar ao presente.
Confira a crítica.
De Volta para Futuro 2 (Back to the Future Part II, 1989)
Após retornar de 1955, Marty McFly é abordado pelo doutor Brown que o leva para 2015 onde os filhos estão com problemas. Porém, ao retornar a 1985, ele percebe que o presente foi alterado e precisa retornar a 1955 para revolver toda a confusão.
Confira a crítica.
De Volta para o Futuro 3 (Back to the Future Part III, 1990 / EUA)
Por fim, Marty tem que retornar ao Velho Oeste em 1855 para resgatar o doutor Brown que ficou preso ali e está prestes a ser assassinado por um vilão local.
Confira a crítica.