Perdido em Marte (Estados Unidos, 2015)
Direção: Ridley ScottDurante uma missão a Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto após uma feroz tempestade e é deixado para trás por sua tripulação. Mas Watney sobrevive e encontra-se sem recursos e sozinho no planeta hostil. E agora, é preciso um planejamento de resgate antes que ele fique sem suprimentos.
Thomas: Bom, o filme é bom mesmo. Mas, o clima divertido acaba tirando muito da tensão, sei lá. Pareceu bem legal a jornada forçada de "colonização" de Marte.
Bata Antes de Entrar (Chile, Estados Unidos, 2015)
Direção: Eli RothDuas belas mulheres seduzem um homem casado. Após dormirem juntos, elas passam a persegui-lo.
Thomas: Keanu Reeves continua com cara de paisagem, e o filme é bobo que só...
Vai Que Cola - O Filme (Brasil, 2015)
Direção: César RodriguesQuando finalmente aparece a oportunidade de recuperar a vida boa e sua cobertura de frente para o mar, Valdo terá de levar toda a turma da pensão junto com ele.
Thomas: É divertido, Paulo Gustavo é talentoso, e os fãs vão curtir. Mas, enquanto filme, é aquilo...
Outras Estreias:
A Possessão do Mal (Estados Unidos, 2014), de David Jung
Os Árabes Também Dançam (Israel, 2014), de Eran Riklis
O Clube (Chile, 2015), de Pablo Larraín
Um Senhor Estagiário (Estados Unidos, 2015)
Direção: Nancy Meyers
Robert De Niro é um aposentado que resolve participar de um projeto de estagiários senior na empresa de Anne Hathaway. Convivendo com a jovem empresária, ele vai percebendo seus problemas e acaba ajudando-a mais do que ela imaginava.
Thomas: Divertido, emotivo e com temas importantes como a mulher profissional, esposa e mãe. Além da questão do idoso. Gostei bastante. Simples e eficiente.
Maze Runner: Prova de Fogo (Estados Unidos, 2015)
Direção: Wes Ball
Após escapar do labirinto, Thomas e os garotos que o acompanharam em sua fuga da Clareira precisam agora lidar com uma realidade bem diferente: a superfície da Terra foi queimada pelo sol e eles precisam lidar com criaturas disformes chamadas Cranks, que desejam devorá-los vivos.
Thomas: O xará aí não me parece muito esperto. De qualquer maneira, o filme é uma correria danada, dá pra pensar muito não mesmo. Mas, tem boas cenas de ação e acaba divertindo. Daqueles que não é bom, mas também não é ruim.
Periscópio (Brasil, 2012)
Direção: Kiko Goifman
Dois homens vivem no mesmo apartamento: Eric, de 76 anos e Élvio, de 43. Em um cenário no qual o mundo lá fora parece não existir, sobram provocações. Até que, subitamente, surge um estranho objeto do apartamento de baixo e tudo se modifica.
Thomas: Rapaz, o filme é bem estranho, mas não sei por que a gente até acaba gostando dele.
Que Horas Ela Volta? (Brasil, 2015)
Direção: Anna Muylaert
Após treze anos afastada da filha, que deixou em Pernambuco para trabalhar em casa de família em São Paulo, Val irá rever sua filha Jéssica que está indo para a capital paulista tentar o vestibular. Mas, quando Jéssica chega, a convivência é difícil, criando conflitos e reflexões entre patrões e empregada.
Thomas: Regina Casé dá show e que filme bonito, viu? Verdadeiro, intenso. Faz a gente pensar sobre as relações humanas.
Linda de Morrer (Brasil, 2015)
Direção: Cris D'Amato
A cirurgiã plástica Paula aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um psicólogo/médium, ela tenta evitar que a ganancioso sócio coloque o nocivo produto no mercado.
Thomas: Olha, o filme é divertido, ri em vários momentos e ainda tem uma moral interessante no final. Daquelas comédias inofensivas.
O Pequeno Príncipe (França, 2014)
Direção: Mark Osborne
Uma menina vive uma rígida rotina controlada por sua mãe, até que um dia ela acaba acidentalmente conhecendo seu vizinho - um senhor que lhe apresenta a história de um pequeno príncipe.
Thomas: Lumi se acabou de chorar. Eu ando meio insensível diante de tanta coisa que vemos por aí, mas o filme é bonito sim. Enche os olhos.
Missão Impossível - Nação Secreta (Estados Unidos, 2015)
Direção: Christopher McQuarrie
O agente Ethan Hunt descobre que o Sindicato, uma organização de assassinos secretos, realmente existe e pretende destruir a IMF, agência da qual Ethan faz parte. Para conseguir impedir que isso aconteça, o agente terá que contar com a ajuda de sua equipe e de pessoas inesperadas.
Thomas: Nada demais, mas como filme de ação é competente. Tem seus momentos divertidos também.
Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente