
Teen Wolf se tornar O Garoto do Futuro foi mesmo pura jogada de marketing para aproveitar o sucesso do filme De Volta Para o Futuro com o mesmo protagonista, Michael J. Fox. O curioso é que o filme do lobisomem adolescente foi filmado antes, mas acabou só sendo lançado meses depois, o que ajudou na divulgação.

Como última curiosidade, o filme acabou inspirando uma série de mesmo nome na MTV a partir de 2011, estando agora em sua quinta temporada. Ou seja, a história de um adolescente que se transforma em lobisomem parece mesmo que rende muitas tramas. Mas, o mais estranho em Teen Wolf é que, em vez de amedrontar a cidade, ele se torna uma celebridade no colégio como o bicho.

Na verdade, o roteiro de Jeph Loeb e Matthew Weisman é mais um dos muitos clichês de high school com o garoto tímido e pouco habilidoso, apaixonado pela garota popular que já tem um namorado também popular, e não dá bola para sua amiga de infância que é apaixonada por ele. E que vai descobrir seu valor e dar a volta por cima, inclusive desprezando a garota popular e ficando com a amiga.

Michael J. Fox tem muito carisma e talento, conseguindo nos segurar na frente da tela, mas quando ele se transforma, beira ao ridículo, seja jogando basquete, andando pelos corredores, ou dançando no baile do colégio. É difícil de comprar aquela ideia, e que todos aceitem de uma maneira tão natural aquele ser ali.
Na verdade, O Garoto do Futuro é uma grande piada e não deve ser levado muito a sério, principalmente pelo ritmo e produção do filme. Mas, de qualquer maneira, há ali algumas premissas interessantes de aceitação, diferenças e formas de se aceitar e se sobressair que acabam tendo potencial. Não por acaso, a série está aí, em sua quinta temporada fazendo sucesso. Como filme, fica mais pela curiosidade mesmo.
O Garoto do Futuro (Teen Wolf, 1985 / EUA)
Direção: Rod Daniel
Roteiro: Jeph Loeb, Matthew Weisman
Com: Michael J. Fox, James Hampton, Susan Ursitti, Mark Arnold
Duração: 91 min.