A Comic Con Experience 2017 teve de tudo. Trazendo um pouco do clima do que acontece em San Diego, com novidades sobre quadrinhos, jogos, cinema e televisão, o evento já virou tradição no Brasil. Fãs, cosplayers e curiosos invadiram o Expo São Paulo durante quatro dias e foi pouco para ver tudo que queríamos.
Nossa aventura começou no Spoiler Night, conhecendo em primeira mão os stands do local. Destaque para o painel da Netflix, que era o que trazia maior variedade. Com novidades como o filme Bright, estrelado por Will Smith ou a série Altered Carbon, a brincadeiras com séries consagradas como a experiência em realidade aumentada com Stranger Things, onde, ao colocar o óculos, a pessoa se transportava para o mundo invertido.
Outro destaque era o stand da HBO, que trazia uma muralha na fachada e, dentro, a possibilidade do visitante experimentar uma "luta" com os caminhantes brancos. Tinha ainda um espaço ambientado com Westeros e um espaço para a HBO Go. Em outra parte, havia também uma experiência com a série Westworld, com direito a passeio pelo trem e tudo.
E um dos espaços mais disputados desde a primeira noite foi a loja do Harry Potter, com produtos oficiais exclusivos, muitos inéditos no país. Antes, a pessoa poderia passar por uma "quadra" de Quadribol com direito a tirar foto montado em uma Nimbus 2000. Mas esses são apenas os principais destaques, tinha muita coisa boa para ver e experimentar. Confira as fotos em nosso Instagram para sentir um pouco do gostinho dessa grande feira. Em algumas fotos, deslize para o lado para conferir tudo.
Painéis dos estúdios
No domingo pudemos conferir os painéis do Cartoon Network, Warner, Maurício de Sousa Produções e Netflix, fechando com chave de ouro nossa participação no evento.O Cartoon trouxe o animador Ian Jones-Quartey, que trabalhou em séries de sucesso como Hora da Aventura e Steven Universe, além de criador da série Ok, KO! Vamos ser heróis. Muito simpático, o artista falou um pouco sobre sua trajetória e como é trabalhar no Cartoon Network. Com mensagens de "nunca desista dos seus sonhos" e "nunca diga que é um aspirante a artista, se você desenha, já é um artista", ele animou a plateia que teve espaço para perguntas.
Já a Warner trouxe pílulas dos seus próximos projetos no cinema. A começar pelo longa-metragem O Jogador Número Um, dirigido por Steven Spielberg. Foi exibido no evento pela primeira vez o trailer completo do filme, seguido de um bate-papo com os atores Tye Sheridan e Simon Pegg, que falaram um pouco sobre a experiência de participar do projeto. Sheridan contou que foi emocionante contracenar com o "O Gigante de Ferro", mesmo que por CGI, e Pegg comentou que a história do livro é perfeita para um filme, por isso, o resultado promete tanto. Curioso que ao ser perguntado sobre sua cena preferida, o ator disse que não poderia falar por ser um spoiler, já que era uma cena que não estava no livro.
O estúdio apresentou vídeos seus projetos futuros como os para os personagens da DC como Aquaman, Mulher Maravilha 2, Batman e a Sociedade Secreta de Supervilões. O universo de Harry Potter com Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald. E o braço de terror com a saga iniciada com Invocação do Mal que em 2018 trará o filme A Freira. Além da nova aventura de Dwayne Johnson, Rampage: Destruição Total.
O momento mais aguardado do painel, no entanto, era o filme Tomb Raider, com a presença da atriz Alicia Vikander ovacionada como a nova Lara Croft. Muito tímida, falou que antes era apenas uma atriz e agora sabia como era ser uma estrela. Ela contou como foi a preparação para o papel, onde participa de boas partes da cena de ação sem precisar de dublê e que o momento mais emocionante foi quando entrou na tumba pela primeira vez caracterizada como a personagem.
Com a presença do próprio Maurício e sua filha Mônica, o painel da Maurício de Sousa Produções foi o com maior número de projetos apresentados. Começando pelas graphic novels, onde foi revelado o título da revista de Jeremias, Pele, e também anunciado os próximos projetos, um com Horácio e outro com Cebolinha. A ampliação do projeto Mônica Toy foi apresentada com a inclusão de boa parte dos personagens da turma apresentados em vinhetas. Tendo também um novo projeto com os mascotes (Bidu, Chovinista, Mingau, Floquinho e Giselda) dos personagens principais com o nome de Biduzidos. Teve também a apresentação de um projeto para as crianças menores feito em 3D.
Mas o que mexeu com o público mesmo foram os projetos maiores. O anúncio da série animada da Turma da Mônica Jovem no Cartoon, além de uma minissérie também animada em 2D da graphic novel do Astronauta pelo artista Danilo Beyruth. Além, clarom de novidades sobre o filme Laços. O próprio diretor Daniel Rezende falou um pouco sobre o processo de pré-produção e apresentou pela primeira vez as quatro crianças caracterizadas como Mônica. Cebolinha, Cascão e Magali. Um filme que promete em 2019, estamos de olho.
Por fim, a Netflix surpreendeu. Colocou no telão todos os seus projetos recentes, mas não falou de nenhum deles. Preferiu dar ao público presente uma pré-estreia do filme Bright que só estará disponível no dia 22 de dezembro na plataforma. Depois da sessão, Will Smith, Joel Edgerton e David Ayer conversaram sobre o filme, sobre a produção e a maquiagem principalmente. Will já pediu Bright 2 e cantou o tema de Um Maluco no Pedaço. Ensaiou ainda alguns versos de rap e ainda segurou uma bandeira do Brasil para delírio do público local. Sem dúvidas, roubou a cena.