Hoje, cada post do CinePipocaCult chega diretamente a mais de 10 mil pessoas, entre assinantes do feed e seguidores no Twitter e Instagram, fora os que chegam por indicações e buscas no Google. Graças às parcerias com outros sites, a visualização mensal já passa dos 50 mil, com mais de 70 mil pageviews segundo o Google Analytics. O CinePipocaCult também está muito bem posicionado no Google. Desta forma, cada matéria postada no site tem grandes chances de aparecer na primeira página do Google e outros sites de busca graças a um eficiente e ininterrupto trabalho de SEO.
Com uma trajetória de mais de quinze anos, o site encontrou reconhecimento do público e da crítica, expressados, principalmente, nos comentários e elogios que recebe todos os dias e no prêmio TOP BLOG nacional: TOP 3 pelo júri acadêmico em 2009. E TOP 3 pelo júri popular em 2010. O CinePipocaCult é hoje uma janela cinematográfica, não apenas pela quantidade de visitas diárias, mas principalmente, pela qualidade desse público segmentado, que leva em consideração cada informação.
É possível falar diretamente com o cinéfilo, o interessado em filmes e o estudioso do assunto, já que buscamos sempre melhorar a qualificação do texto apresentado, com embasamento teórico e não apenas opinativo, porém sempre com uma linguagem acessível a todos.
Seja bem-vindo!
Thomas, o rato de cinema:
Desde 2012, o CinePipocaCult possui um mascote, o rato Thomas, cinéfilo que vive dentro de uma sala de cinema. Com uma coluna semanal sobre os filmes que estão em cartaz e tirinhas que mostram ele e sua turma em situações diversas dentro do cinema, Thomas diverte e reflete sobre a cinefilia de hoje em dia.
Equipe:
Editoria:
Amanda Aouad (@aaouad) - Crítica Afiliada à ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema), membro da atual diretoria. É doutora em Comunicação e Cultura Contemporânea (Poscom / UFBA), especialista em Cinema pela UCSal, roteirista do núcleo Anima Bahia, dos curtas "Ponto de Interrogação" e "Dia de Cão", além da equipe de roteiristas de séries como "Turma da Harmonia", "Bill, o Touro" e "Fábulas de Bulccan". É ainda professora de Audiovisual, tendo experiência como RTVC e Assistente de Direção. Participa ainda do Coletivo Elviras.
Comercial e redes sociais:
Ari Cabral (@ari_cabral_) é bacharel em Publicidade e Propaganda, profissional desde 2000. Com experiência em redes sociais, otimização de conteúdo, SEO, edição de vídeo e animação, fez ainda um curso de crítica cinematográfica ministrado por Pablo Villaça. Roteirista, diretor e montador do curta Ninguém Sai. Cinéfilo, aprendeu a ser notívago assistindo TV de madrugada, o único espaço para filmes legendados na TV aberta.
Midiakit:
Tem algum negócio relacionado ao cinema? Quer anunciar a um público segmentado e que gosta de cultura? Dá uma olhada em nosso midiakit.
Faça o download.
Contato: