O que há no cinema: Love :: Filme | Cinema | Crítica :: CinePipocaCult

O que há no cinema: Love :: Filme | Cinema | Crítica :: CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

O que há no cinema: Love

LoveEstreia hoje o polêmico filme de Gaspar Noé que chocou o Festival de Cannes desde o seu primeiro cartaz com um símbolo de ato sexual explícito. O filme teve uma sessão de pré-estreia nas principais cidades do país, e por aí, já dá para perceber que a procura vai ser grande. Vamos ver no que dará. Estreia ainda Nocaute com Jake Gyllenhaal, Férias Frustradas e Carga explosiva - O legado.

Estreias da semana:

Férias Frustradas (Estados Unidos), de John Francis Daley, Jonathan M. Goldstein
Pequeno Dicionário Amoroso 2 (Brasil, 2014), de Sandra Werneck, Mauro Farias
Carga Explosiva - O Legado (França, China, 2015), de Camille Delamarre
Nocaute (Estados Unidos, 2015), de Antoine Fuqua
Love (França, 2015), de Gaspar Noé

O que há de bom no cinema:

Thomas - Nota 3 de 5Ricki and the Flash - De Volta Pra Casa (Estados Unidos, 2015)
Direção: Jonathan Demme

Uma rock star que está envelhecendo tenta se conectar com seus filhos afastados.

Thomas: Meryl Streep é que nem rock n´roll, o que rolar é bom. E com a trilha do filme, então, não dá pra dizer que temos um caso perdido. Ainda assim, é daqueles filmes divertidos e leves que não vão pra muito lugar mesmo.



Thomas - Nota 3 de 5Entrando Numa Roubada (Brasil, 2015)
Direção: André Moraes

Vitor ganha um concurso de roteiros e como prêmio terá R$ 100 mil para a produção de seu filme. Com isso ele procura seus antigos e fracassados colegas de cinema para fazerem o “Aceleração Máxima”, um road movie de muita ação, com assaltos a postos de gasolina, tiros, perseguições e vingança.

Thomas: Assim, o filme é mentiroso pra caramba, força a amizade na maluquice, mas é divertido e dentro da proposta, o roteiro é amarrado. Vale o passeio.



Thomas - Nota 4 de 5Que Horas Ela Volta? (Brasil, 2015)
Direção: Anna Muylaert

Após treze anos afastada da filha, que deixou em Pernambuco para trabalhar em casa de família em São Paulo, Val irá rever sua filha Jéssica que está indo para a capital paulista tentar o vestibular. Mas, quando Jéssica chega, a convivência é difícil, criando conflitos e reflexões entre patrões e empregada.

Thomas: Regina Casé dá show e que filme bonito, viu? Verdadeiro, intenso. Faz a gente pensar sobre as relações humanas.



Thomas - Nota 4 de 5O Expresso do Amanhã (Coreia do Sul, Estados Unidos, França, 2013)
Direção: Joon-ho Bong

Quando um experimento para impedir o aquecimento global falha, uma nova era do gelo toma conta do planeta Terra. Os únicos sobreviventes estão a bordo de uma imensa máquina chamada Snowpiercer. Lá, os mais pobres vivem em condições terríveis, enquanto a classe rica é repleta de pessoas que se comportam como reis. Até o dia em que um dos miseráveis resolve mudar o status quo, descobrindo todos os segredos deste intrincado maquinário.

Thomas: O filme é bem interessante. Tenso, com boas cenas, tudo muito simbólico, atuações ótimas. Me lembrou um pouco Matrix em sua estrutura, mas isso não chega a desmerecer a experiência.



Thomas - Nota 3 de 5Linda de Morrer (Brasil, 2015)
Direção: Cris D'Amato

A cirurgiã plástica Paula aplica em si mesma uma fórmula experimental para eliminar celulites e morre. Com a ajuda de um psicólogo/médium, ela tenta evitar que a ganancioso sócio coloque o nocivo produto no mercado.

Thomas: Olha, o filme é divertido, ri em vários momentos e ainda tem uma moral interessante no final. Daquelas comédias inofensivas.



Thomas - Nota 4 de 5O Pequeno Príncipe (França, 2014)
Direção: Mark Osborne

Uma menina vive uma rígida rotina controlada por sua mãe, até que um dia ela acaba acidentalmente conhecendo seu vizinho - um senhor que lhe apresenta a história de um pequeno príncipe.

Thomas: Lumi se acabou de chorar. Eu ando meio insensível diante de tanta coisa que vemos por aí, mas o filme é bonito sim. Enche os olhos.



Thomas - Nota 3 de 5Missão Impossível - Nação Secreta (Estados Unidos, 2015)
Direção: Christopher McQuarrie

O agente Ethan Hunt descobre que o Sindicato, uma organização de assassinos secretos, realmente existe e pretende destruir a IMF, agência da qual Ethan faz parte. Para conseguir impedir que isso aconteça, o agente terá que contar com a ajuda de sua equipe e de pessoas inesperadas.

Thomas: Nada demais, mas como filme de ação é competente. Tem seus momentos divertidos também.



Thomas - Nota 2 de 5Quarteto Fantástico (Estados Unidos, 2015)
Direção: Josh Trank

Nova versão da história da Marvel centrada nos quatro heróis que ganham superpoderes após um experimento científico se tornando o homem elástico, a mulher invisível, o tocha humana e o coisa.

Thomas: Então, os meninos até tentam. O início é tão bacana, mas, de repente, tudo desanda de uma maneira... Pena...



Thomas - Nota 3 de 5Carrossel, o filme (Brasil, 2015)
Direção: Alexandre Boury, Mauricio Eça

A turma do Carrossel está aproveitando as férias no acampamento Panapaná. Mas Gonzáles, funcionário de uma incorporadora quer comprar o terreno para transformá-lo em uma fábrica poluidora. As crianças deverão então se unir para salvar o acampamento.

Thomas: Olha, o Lumi tá cantando até agora. Então, quem sou eu pra dizer que não presta, né? Agora, Paulo Miklos e Oscar Filho, que vergonha alheia, viu? O filme seria bem melhor sem os adultos.

Humor:
Clique para ampliar
Thomas, o Rato de Cinema

Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.