Melhores Filmes Internacionais 2017 :: Filme | Cinema | Crítica :: CinePipocaCult

Melhores Filmes Internacionais 2017 :: Filme | Cinema | Crítica :: CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Melhores Filmes Internacionais 2017

Melhores Filmes Internacionais 2017

Podemos dizer que 2017 foi um ano bom para o cinema. Tivemos obras instigantes como Mãe! de Aronofsky ou o terror Corra! que traz tantas discussões sobre as questões raciais. Blade Runner 2049 também surpreendeu com um belo filme que amplia o universo do clássico moderno. E O Estranho que Nós Amamos de Sofia Coppola nos deu uma nova visão de um clássico antigo. Foi um ano bom também para os filmes de heróis, com destaque para Mulher-Maravilha e Logan. E claro, sobram alguns da temporada 2016 que só chegaram por aqui no início do ano.

Não pude ver alguns filmes que, pela repercussão, poderiam estar na minha lista, porém, essa não deixa de ser válida já que nos relembra dez bons filmes que passaram por aqui. Os critérios de escolha, tal qual os filmes nacionais, levam em consideração técnica, estética e coerência com a proposta fílmica. Lembrando que essa é uma lista pessoal, e como tal, muitas discordâncias existirão. Podemos debatê-las nos comentários, sem problemas.


Menção-honrosa: Com Amor, Van Gogh (pela apreciação estética)

Comentários (4)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Gostei, Amanda. Embora discorde de O Estranho que Nós Amamos. Pra mim uma decepção (talvez pq o filme original sempre esteve na minha cabeça, não sei) certamente o tempo e as revisões me façam ter uma outra perspectiva da fita de Coppola. Mas, alguns filmes batem em nossas listas (outros não, o que é comum, rs). - Manchester à Beira-Mar, por exemplo, é um baita filme, sim, mas para mim o ano foi o documentário da Paula Gomes mesmo. Me emocionou demais. Dos super-heróis, Logan é anos luz melhor que Mulher-Maravilha (não vi "Liga da Justiça" e nem quis) mas, também não desgostei do filme. Patty Jenkis superou o Zack Snyder em vários aspectos e foi o único filme da Warner-DC em tempos na qual eu senti a plateia reagir positivamente.

Eu também gostei de "Mãe!", mas é isso. Gostei apenas. Não amei e nem odiei. E creio que é o único filme do ano a ter um hype e um "downgrade" ao mesmo tempo. Colocaria La La Land e senti falta de Star Wars, rs que, convenhamos, foi o filme mais falado junto ao Mãe!.

Beijos!!!!!

Um Feliz Ano Novo pra ti.E que em 2018 seja um ano enriquecedor para todos nós!!
1 resposta · ativo 379 semanas atrás
Revi o original um dia antes de ver a versão de Coppola, Rodrigo, e gostei muito, mesmo comparando, exatamente pela diferença de perspectiva. E sim, Mãe ficou entre ódio e amor, você estar no meio do caminho é uma novidade, rsrs. La La Land não me encantou, ainda que não desgoste, o mesmo para Star Wars, que foi falado entre amor e ódio, com direito até a abaixo-assinado exagerado, rs, mas como você em Mãe, eu fiquei no meio do caminho.

bjs :)
Amanda, pra vc tb um ótimo 2018!

Bjos
1 resposta · ativo 379 semanas atrás

Postar um novo comentário

Comments by

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.