Para todos os garotos que já amei :: Filme | Cinema | Crítica :: CinePipocaCult

Para todos os garotos que já amei :: Filme | Cinema | Crítica :: CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Para todos os garotos que já amei

Para todos os garotos que já amei - filme
Para todos os garotos que já amei é a típica comédia romântica adolescente. Não é de se admirar que esteja fazendo sucesso entre o público e tenha, inclusive, conseguido alavancar as vendas de Yakult por causa de uma inserção do produto na obra.

Baseado no best-seller adolescente de mesmo nome escrito por Jenny Han, o filme traz o drama de Lara Jean, uma garota tímida que tem o hábito de escrever cartas para todos os garotos que já gostou e guardar em uma caixinha. O problema é que um dia, ela descobre que essas cartas foram enviadas a seus destinatários e ela terá que enfrentar a revelação, principalmente do namorado de sua ex-melhor amiga e o ex-namorado de sua irmã.

Para todos os garotos que já amei - filmeHá na trama um pouco de cada clássico do gênero dos anos oitenta, não por acaso sua protagonista adora produtos da época, inclusive obriga Peter a ver “Gatinhas e Gatões”, além de assistir com a irmã mais nova a série “Super Gatas”. Assim como há também muito de qualquer comédia romântica adolescente atual.

A trama de Lara Jean e Peter lembra em especial outras como A Garota de Rosa Shocking, Admiradora Secreta e Namorada de Aluguel, mas também tem seu brilho próprio por construir personagens carismáticos e uma dinâmica boa de acompanhar, quebrando, inclusive, alguns estereótipos típicos.

Para todos os garotos que já amei - filmeO ritmo da trama é envolvente, com diálogos ágeis e situações engraçadas que nos aproximam da protagonista, mesmo não sendo adolescente, pois traz uma verdade em relação às dúvidas e medos da idade. Ainda que não se arrisque em aprofundar o tema, ou mesmo a estrutura de coming age, o roteiro é honesto ao desenvolver uma trama bem feita.

O recurso de conversar com um Josh imaginário também ajuda na dinâmica e aproximação do que a protagonista pensa, assim como os ensaios para ligar para a irmã, por não serem tão óbvios e, ao mesmo tempo, trazer um humor irônico que quebra o julgamento prévio. Claro que isso só funciona porque a atriz Lana Condor consegue se entregar ao papel com uma verdade que contagia.

Sem grandes novidades técnicas ou estéticas, o filme consegue cumprir bem o seu papel, agradando o público-alvo e sendo capaz de divertir diversos públicos com uma trama honesta e sem maiores compromissos.


Para todos os garotos que já amei (To All the Boys I've Loved Before, 2018 / EUA)
Direção: Susan Johnson
Roteiro: Sofia Alvarez
Com: Lana Condor, Noah Centineo, Janel Parrish
Duração: 109 min.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.