Uma semana atribulada com festejos de São João no Nordeste, acabamos ficando sem conferir nenhuma das estreias, mas, confiram o calendário previsto e, claro, o que ainda tem de bom nos cinemas.
Muitos homens num só (Brasil, 2015), de Mini Kerti
O Gorila (Brasil, 2012), de José Eduardo Belmonte
O Último Poema do Rinoceronte (Irã, Iraque, Turquia, 2012), de Bahman Ghobadi
Rainha e País (Irlanda, França, Romênia, 2014), de John Boorman
Virando a Página (Estados Unidos, 2014), de Marc Lawrence
Divertida Mente (Estados Unidos, 2015)
Direção: Pete Docter
Dentro do cérebro da garotinha Riley convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. Uma confusão na sala de controle faz com que Alegria e Tristeza sejam expelidas para fora do local. Agora, elas precisam percorrer as várias ilhas existentes nos pensamentos de Riley para que possam retornar à sala de controle - e, enquanto isto não acontece, a vida da garota muda radicalmente.
Thomas: Fico pensando que emoções é que me guiam. Lumi com certeza ainda está com a alegria firme e forte. Mas, eu... acho que a tristeza já começa a deixar suas marcas, porque achei o filme bem comovente. De verdade, só não dou a nota máxima para não parecer impulsivo demais.
Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros (Estados Unidos, 2014)
Direção: Colin Trevorrow
O novo filme da franquia se passa 22 anos após os acontecimentos do filme original. O parque de dinossauros, um sucesso de público até o momento, começa a perder visitantes. A equipe de cientistas decide então criar uma nova perigosa atração.
Thomas: Olha, essa bichinha nova dá medo, mas não me assustou tanto quanto o T-Rex do primeiro filme. Lumi quase teve um troço, é verdade. Mas, impressiona mesmo os efeitos e a trama é tensa. Gostei.
Tomorrowland - Um lugar onde nada é impossível (Estados Unidos, 2014)
Direção: Brad Bird
Ligados por um destino, a jovem Casey e o gênio Frank, embarcam em uma incrível missão para desvendar os segredos de um local enigmático em algum lugar no tempo e no espaço conhecido como “Tomorrowland”. O que eles precisam fazer lá mudará o mundo e eles para sempre.
Thomas: Bonito. Infantil, mas com uma mensagem que, no fundo, a gente quer acreditar. É possível fazermos um mundo melhor.
Terremoto - A Falha de San Andreas (Estados Unidos, 2015)
Direção: Brad Peyton
No meio de um grande terremoto na Califórnia, um piloto de helicóptero de resgate faz uma perigosa viagem em todo o estado, a fim de resgatar sua filha.
Thomas: Se você assistir no 4D vai ser um sacolejo divertido. Se não, uma Sessão da Tarde divertida, cheia de clichês, mas que não ofende a inteligência de ninguém.
Vingadores: Era de Ultron (Estados Unidos, 2015)
Direção: Joss Whedon
Sequência do sucesso "Os Vingadores", que reúne mais uma vez a equipe de super-heróis formada por Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), dessa vez enfrentando a inteligência artificial Ultron.
Thomas: Bom. Bom mesmo. Gostei. Acho que gostei até mais que o primeiro. Tem algumas coisas estranhas, como um certo romance e o vilão que fica subaproveitado, mas, não tem como não se divertir e ficar satisfeito com o resultado.
Mad Max - Estrada da Fúria (Estados Unidos, 2014)
Direção: George Miller
Um guerreiro das estradas deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa.
Thomas: Meninos, estou emocionado. De verdade. Forte, bem feito, profundo. E o melhor de tudo, divertido.
Classificação: 1 - Péssimo, 2 - Regular, 3 - Bom, 4 - Muito Bom, 5 - Excelente