Desde Os Vingadores, a expectativa para um filme da Marvel não é tão grande. Não é para menos, aqui não teremos apenas a já "não-novidade" de diversos heróis juntos. Mas, o embate entre eles. Além, claro, da inserção do Homem-Aranha, um dos personagens mais queridos dos estúdios, que finalmente poderá ser utilizado nessa imensa teia que se transformou o Universo Marvel nos cinemas.
A expectativa fica ainda maior com os primeiros textos sobre a obra. No Rotten Tomatoes, por exemplo, o filme está com a incrível aceitação de 97% dos críticos. Ou seja, dos trinta e três críticos que já deram sua opinião no site, apenas um o considerou "tomate podre". O que gera uma rixa com os fãs da DC já que Batman vs Superman estava com uma aceitação muito baixa por parte dos críticos desde o princípio.
Na verdade, é complicado avaliar por esse olhar apaixonado de fãs de um ou de outro estúdio, pois parece mesmo indiscutível que, apesar de alguns filmes serem melhores que outros, o planejamento da Marvel como um todo está sendo invejável. O universo se consolidou, ditou tendências, está ganhando milhões nos cinemas e fazendo sucesso também nas séries.
Capitão América: Guerra Civil acaba sendo um marco, não apenas por iniciar a chamada terceira fase, como também por reforçar a potência desse universo nos cinemas. Então, vamos apenas relembrar aqui o embate para se preparar para a quinta-feira.
Como já sabem, os heróis estarão divididos entre o time do Capitão América que defende a liberdade e anonimato dos heróis. Enquanto o time do Homem de Ferro defende o cadastro e supervisão do governo para eles. De que lado você está?
#TimeCapitãoAmérica
Líder: Steve Rogers - Capitão América
Experimento do projeto super-soldado, primeiro vingador e o líder do grupo, já teve dois filmes solo e participou dos dois filmes dos Vingadores. Apesar de todos conhecerem sua identidade, acredita que os heróis devem ter a liberdade ao anonimato, mas sua principal motivação é proteger o amigo Bucky Barnes.
Bucky Barnes - Soldado Invernal
Amigo de Rogers, foi dado como morto em uma batalha na segunda guerra, retratada no primeiro filme do Capitão América e retornou no segundo filme do herói como o principal vilão, o Soldado Invernal, sem memória e controlado pela Hidra. Mas, apesar de ter que lutar contra ele, o Capitão nunca desistiu de resgatar o amigo.
Wanda Maximoff - Feiticeira Escarlate
Apareceu pela primeira vez no universo no filme Vingadores: Era de Ultron. Não pode ser dito que é uma mutante, já que os direitos destes é da Fox, mas seus poderes são preservados, assim como seu irmão Mercúrio. Muito dificilmente será dito que ela é filha de Magneto nesse universo. Seu principal poder é o de ilusão, controlando os pensamentos e criando realidades nas mentes dos seus oponentes.
Scott Lang - Homem-Formiga
Esse era para estar desde a formação dos Vingadores, mas problemas na produção do seu filme solo fizeram com que ele aparecesse apenas para fechar a segunda fase. Agora, ele está de volta com sua capacidade de diminuir ao tamanho de um inseto.
Sam Wilson - Falcão
Apareceu no segundo filme do Capitão América ajudando a investigar o Soldado Invernal. E faz uma participação também no filme do Homem-Formiga, defendendo a base da S.H.I.E.L.D. Sua principal capacidade é a de voar e a visão noturna com alcance de 360º, graças a uma roupa especial. Também é hábil em lutas e, apesar de ainda não aparecer nos filmes, nos quadrinhos pode se comunicar com as aves.
Clint Barton - Gavião Arqueiro
Aparece pela primeira vez no filme Thor, excelente arqueiro, ainda não teve seu passado desenvolvido nos filmes. No primeiro Vingadores, ele é controlado por Loki, mas no segundo filme do grupo foi um dos poucos a resistir ao poder da Feiticeira Escarlate.
#TimeHomemdeFerro
Líder: Tony Stark - Homem de Ferro
Foi com ele que o projeto do universo Marvel se iniciou nos cinemas. E foi o sucesso do seu filme que deu o aval para que tudo se encaminhasse da melhor forma. Já na primeira aventura, Tony Stark, o excêntrico milionário, anunciou ser o Homem de Ferro. Não é de se admirar que ele encabece o time que defende o cadastro dos heróis. Tendo sua inteligência e tecnologia a seu lado, é um dos mais fortes do grupo.
T´Challa - Pantera Negra
Citado indiretamente em Vingadores 2, ao aparecer um inimigo dele e e de seu reino Wakanda, o príncipe africano vai aparecer pela primeira vez nas telas aqui nessa guerra. E já tem seu filme solo confirmado na terceira fase. Como uma pantera, tem sentidos, força e agilidade aguçados.
Natasha Romanoff - Viúva Negra
Surgiu nas tela no Homem e Ferro 2, em uma missão contra Tony Stark. Desde então, faz algumas aparições nos filmes dele e do Capitão América, além de integrar os Vingadores. Mas filme solo ainda não é realidade para essa agente que já foi espiã russa e tem grande habilidade na luta.
James Rhodes - Máquina de Combate
Foi criado em Homem de Ferro 2 com armaduras do próprio Tony Stark para combater o Homem de Ferro, mas acaba mudando de lado e lutando junto ao Vingador.
Visão
Sua criação é um pouco diferente dos quadrinhos, onde Ultron o criou como um ajudante. No filme Vingadores 2, Tony Stark cria Ultron que acaba tendo que "matar" Jarvis para poder se expandir. Porém, a inteligência artificial fiel aos Starks ressurge mais forte e toma o corpo biomecânico que Ultron estava preparando para si próprio. A Pedra Solar em sua testa lhe dá super poderes.
Peter Parker - Homem-Aranha
Dentro desse universo Marvel será a primeira aparição do "amigo da vizinhança", que ainda pertence à Sony, mas está emprestado em um acordo de cavalheiros. Os outros filmes do Aranha são apagados aqui, e vemos de novo o jovem Peter Parker adolescente. Sabemos por enquanto que ele vai trabalhar com Tony Stark que lhe faz o uniforme visto nos trailers.